quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Tropical Islands - Um Paraíso no Meio da Alemanha

Alguma vez você pensou como seria viver em uma região castigada por longos invernos acompanhados de temperaturas abaixo de zero e um montão de neve? Com toda certeza, você mataria para poder desfrutar de um dia de calor na relaxante areia de uma praia ou molhar os pés nas cálidas e cristalinas águas não é mesmo?

Como sabem, a Alemanha se encontra entre esses países europeus que sofrem com as baixas temperaturas durante o inverno. No entanto, como nem sempre é possível abandonar tudo, fazer às malas e ir de viagem com destino a algum paraíso tropical, os alemães - conhecidos por sua eficiência - decidiram construir seu pequeno paraíso artificial nas imediações do fria Berlim.

Trata-se do Tropical Islands, um resort edificado há uma década em um antigo hangar de uma base militar em Krausnick, uma cidade situada a 60 quilômetros da capital. Entre os muitos atrativos do complexo, é possível encontrar uma praia de areias brancas, diversas piscinas, tobogãs, bares e restaurantes, um lago, um parque infantil e inclusive um pequeno bosque tropical.

Tudo isso foi distribuído sob um hangar com uma superfície de 360 metros de comprimento, 210 de largura e 107 metros de altura, com uma cálida temperatura interior de 26º C. Além disto, é possível dar passeios em balão pelo resort, apreciar um amanhecer e pôr do sol esplendorosos, através de uma enorme tela suspensa sobre a qual projetam as imagens, inclusive é possível encontrar flamingos e canários, bem como outros animais exóticos vivendo no local. Também conta com uma pequena exibição de insetos e aranhas nativas das regiões tropicais.

Tropical Islands funciona ao longo de todo o ano - inclusive quando a neve se acumula nas imediações do local -, e tem capacidade para albergar a 6 mil visitantes. O resort também oferece barracas de camping para aqueles que desejam passar à noite na "praia" e habitações em cômodas pousadas.


















Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário