domingo, 31 de agosto de 2014

Curionautas Vídeo-doodles #12

* Esta postagem trás os vídeo-doodles, que são alguns dos curiosos vídeos que postamos diariamente no Facebook




WTF?! Avestruz solto em Bang Phli, Tailândia

Link para o vídeo - Ninguém sabe de onde veio. Ninguém sabe como chegou lá. Este é simplesmente um vídeo inexplicável de um avestruz correndo no ritmo acelerado da humanidade.

O usuário do Facebook Sukchi Kas postou um pequeno vídeo do evento bizarro que ele encontrou no caminho de Teparak na quarta-feira, dia 27 de agosto de 2014. Um avestruz solto no distrito de Bang Phli de Khon Kaen, Tailândia.

O usuário acrescentou que ele estava a caminho de uma reunião de negócios e ficou bastante confuso sobre o que estava acontecendo.




Gravam um ovni junto à Estação Espacial Internacional 

Link para o vídeo - Uma câmera de vigilância da Estação Espacial Internacional registrou um raro objeto de origem desconhecida, próximo da estação orbital. Na filmagem, se vê claramente um corpo dourado em forma de disco que aparece por trás dos painéis solares. Seu tamanho é bastante grande e não permite incluir na categoria de lixos espaciais. Alguns acham que poderia se tratar de uma mancha na câmera ou de algum objeto lançado da Terra à órbita.




Dois banhistas escapam a tempo de um tubarão martelo

Link para o vídeo - Um homem e uma mulher passaram um bom susto quando estavam nadando em uma praia de Destin, Flórida (EUA), sem saber que um tubarão martelo estava bem perto deles. As pessoas viramo animal de um condomínio próximo e gritaram para que saíssem da praia. Os banhistas não prestaram muita atenção até que viram e aceleraram o passo. De todas formas, o animal estava muito ocupado perseguindo a sua presa.




A super-manobra de uma mini-escavadeira

Link para o vídeo - Este homem conseguiu fazer algo que a simples vista parece impossível. Em menos de um minuto e sem grandes esforços, o operador desta pequena escavadeira consegue erguê-la sobre duas rodas (Como se estivesse "plantando bananeira") e estacionar o veículo em um reboque.

Curionautas Vídeo-doodles #11

* Esta postagem trás os vídeo-doodles, que são alguns dos curiosos vídeos que postamos diariamente no Facebook




Continua sem identificação o OVNI dos céus do Texas

Link para o vídeo - Os habitantes do Estado de Texas, EUA, seguem sem sair de seu assombro e continuam buscando uma explicação para o conjunto de luzes misteriosas que apareceram no céu da cidade de Houston a princípios deste mês.

Estas imagens, que foram gravadas no 11 de agosto durante uma tempestade  e publicadas em meios sociais, animaram a numerosos norte-americanos a participarem na identificação deste misterioso objeto voador não identificado.




Vídeo impressionante: O vulcão Tavurvur entra em erupção em Papúa Nova Guiné

Link para o vídeo - Muitas populações próximas ao vulcão Tavurvur foram evacuadas e alguns voos internacionais foram desviados nesta sexta-feira depois de uma nova erupção no distrito de Rabaul, que se cobriu das cinzas da atividade vulcânica.

O Tavurvur, um dos vulcões mais ativos da região, destruiu o povoado de Rabaul em 1994 quando entrou em erupção ao mesmo tempo que o vulcão Vulcan.




Motorista de ônibus fuma maconha e depois choca o veículo contra uma casa

Link para o vídeo - Um motorista de ônibus identificado como Shaun Murphy, de 57 anos, perdeu o conhecimento e chocou contra uma casa depois de consumir maconha enquanto conduzia em Sidney.

O homem tirou a maconha e a fumou em um cachimbo. Depois, começou a perder o controle do veículo culminado com a batida na casa, onde se encontrava uma mulher com sua filha, que se livraram por pouco de saírem feridas.

Murphy se declarou culpado de conduzir sob os efeitos de maconha, e além disso o seu exame deu positivo para consumo de morfina e metanfetaminas.

Curionautas Doodles #38

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos no Facebook




Quem foi a primeira mulher a viajar ao espaço?

A russa Valentina Tereshkova foi a primeira mulher que viajou ao espaço no ano de 1963. Com 26 anos, viajou em solitário na nave Vostok-6. as tonturas e vômitos constantes que sofreu durante seus três dias de viagem, lhe impediram de comandar a nave. Posteriormente, foi preciso esperar 20 anos para que a NASA enviasse à primeira mulher americana, Sally K. Ride, ao espaço.

https://www.youtube.com/watch?v=tOgh3H2aLb4




Quantas "bruxas" queimou a Inquisição Espanhola?

Um minucioso estudo levado a cabo por 29 especialistas, demonstra que, entre os séculos XIV e XVI, a Inquisição levou à fogueira a 59 "bruxas". Uma cifra que parece pequena se atendemos às lendas sobre a inquisição, embora as estimativas assinalem que nesse mesmo período mais 4 mulheres foram queimadas em Portugal e outras 36 na Itália; além de um total de 50.000 pessoas por toda Europa.


dailymail.co.uk




Marlene Dietrich tentou matar Hitler?

A atriz alemã Marlene Dietrich planejou acabar com a vida de Hitler no final dos anos 30, utilizando para isso sua beleza e seus dotes de mulher fatal. "Eu demonstrarei o que sinto por ele, fazendo com que ele pense que estou apaixonada por ele. Escutei que eu atraio a Hitler e estou certa de que aceitaria a proposta", declararia Dietrich em suas  memórias.
A ideia da atriz era entrar completamente nua nos aposentos do Führer e uma vez lá, distrairia a Hitler para cravar nele um garfo envenenado. Um plano que não foi realizado, ao não contar com o apoio necessário.


Via: dailymail.co.uk




É verdade que existe uma pulseira que inibe a sensação de frio ou calor?

Imagine pôr uma pulseira e não ter nunca frio nem calor? Pois esta ideia totalmente de Ficção Científica poderia possível dentro de alguns anos. Quatro estudantes de engenharia conseguiram os 10.000 euros de prêmio correspondentes ao concurso anual de Ciências dos Materiais organizado pelo Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Seu invento foi uma pulseira termoeléctrica que permite que as pessoas que a levem posta, tenham uma temperatura agradável em seu corpo.

O item recebe o nome de ''Wristify'' e por enquanto só está em fase de protótipo. Conta com uma bateria com capacidade para oito horas que controla a temperatura ambiental e corporal, de modo que envia ondas imperceptíveis de calor ou frio em função dos dados que recompile. Assim, consegue que a pessoa que a porte, tenha a sensação de calor caso faça frio ou a vice-versa. Com isso, se tenta melhorar o conforto das pessoas e, de quebra, reduzir o consumo energético dos edifícios pela calefação ou o ar condicionado.

Via: embrlabs.com

Curionautas Doodles #37

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos no Facebook




Qual é o maior cavalo do mundo?

Segundo o Guinness book, o livro dos recordes, o maior cavalo do mundo é ''Big Jake'', um belga de carga castrado de 11 anos que vive em uma fazenda de Ostego (Michigan, EUA). O animal mede 210 centímetros e pesa cerca de 1.180 quilogramas, embora seu proprietário Jerry Gilbert afirme que "é amável com outros animais" apesar de ser um cavalo "com um grande temperamento".

Em seu dia-a-dia o animal costuma puxar a carroça familiar, enquanto não  faltam visitas de curiosos que vêm à fazenda para ver de primeira mão seu gigantesco tamanho. De fato, os Gilbert afirmam levar muito bem sua fama, já que Jerry comenta que "desfrutamos das reações que as pessoas têm quando o avistam. Gostamos que os visitantes deixem felizes nossa fazenda por terem visto a Jake".

https://www.youtube.com/watch?v=VkJv3Rdi3HU

E o menor?
EINSTEIN dos EUA
O mini- cavalo, mede a apenas 35 cm de altura, nasceu em Barnstead, New Hampshire em 22 de abril de 2010





É possível prever como se deteriorarão as tatuagens?

As tatuagens são um fenômeno muito habitual em nossos dias, especialmente nos jovens. Durante a juventude, é comum que algumas pessoas decidam gravar determinadas partes de seu corpo, embora com o passar dos anos, a evolução destes desenhos normalmente acaba enfeiando o resultado final. Acontece que as tatuagens se degradam tanto quanto a pele, assim que seu estado de conservação futuro, dependerá de fatores como o tamanho do desenho, os detalhes, onde esteja localizado e a quanta exposição solar se submeta a zona concreta da pele onde se localiza.

Daí que o professor britânico Ian Eames queira elaborar um modelo matemático para antecipar o movimento das partículas de tinta durante os 20 anos posteriores à gravação sobre a pele. Normalmente as mesmas estão compostas de elementos pesados como o mercúrio, chumbo, níquel, zinco, ferro ou cadmio. Ao ser introduzida pela agulha perfurando a derme, as defensas do organismo tentam eliminá-la, mas as moléculas colorantes permanecem e ficam situadas dentro do tecido.

Um mês depois, a união entre as camadas da pele se renova e o desenho fica marcado para sempre. O problema é que o passar dos anos provoca que as células que tenham as partículas de tinta morram ou envelheçam, de forma que as mesmas se alteram com base no modelo matemático criado por Eames. Assim, o mesmo firma que para evitar uma grande degeneração, o recomendável é fazer tatuagens grandes e de linhas grossas (não muito detalhadas), já que estas permanecem melhor.


Via: theguardian.com




Qual foi a absurda morte do famoso "uisqueiro" Jack Daniel?

Jack Daniel Jasper Newton (1850-1911) é conhecido em nossos dias por ser o destilador e empresário que fundou a marca norte-americana de whisky ''Jack Daniel's'' (John Daniel para os íntimos. Só os bebedores entenderão...). Durante sua vida eram conhecido por seu forte caráter, assim que na manhã do 10 de outubro de 1911 se levantou como fazia a cada amanhã para ir trabalhar.

Uma das primeiras coisas que fez foi ir até a caixa forte, mas percebeu de que sua memória havia falhado e não lembrava qual era a combinação para a abrir o cofre. Isto lhe provocou um acesso de fúria, fazendo com que ele metesse um pontapé na caixa, com tanta má sorte que machucou o dedão do pé, que acabou infeccionando levando-o à morte poucos dias depois.

Ao não ter filhos, a empresa ficou em mãos de seu sobrinho Lem Motlow, quem se encarregou de que ''Jack Daniel's'' chegasse aos nossos dias como uma das marcas de uísque mais importantes do mundo. De fato, curiosamente este triste episódio serviu para protagonizar uma campanha publicitária da empresa em que foi mostrada no metro de Londres no ano de 2006. A moral da mesma vinha a dizer que "não é bom ir trabalhar cedo".


Via: jackdaniels.com




Que surpreendente fobia tem o ator Matthew McConaughey?

O ator Matthew McCounaghey está muito acostumado a visitar hotéis por sua condição de estrela de Hollywood. No entanto, o protagonista de "Dallas Buyers Club" e "True Detective" passa um grande dilema, cada vez que precisa se instalar em um deles, pois reconhece que padece de uma particular fobia segundo a qual, lhe é muito difícil atravessar as portas giratórias tão habituais nesses locais. Por isso sempre que pode, ele procura uma porta normal para que possa entrar ou sair do edifício, já que ele não suporta os espaços apertados e teme ficar preso em um desses mecanismos.


Via: msn.com

Curionautas Doodles #36

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos no Facebook




Qual é o hotel mais antigo do mundo? 

Leva o nome da família que o rege há mais de 1.280 anos: Hoshi Ryokan. Construído junto a uma fonte de águas medicinais em Awazu (Japão).

Atualmente possui 100 habitações e, claro, um SPA que segue aproveitando as propriedades curativas do manancial, que ainda segue ativo. A lenda que eles mesmos contam é que no ano 717 o grande mestre budista Taicho Daishi estava dormindo ao ar livre quando a deidade da montanha Hakusan apareceu para revelar a ele, o local onde fluíam as águas milagrosas.


Via: ho-shi.co.jp




Por que o cancan foi um escândalo?

Na verdade, não tem nada que ver com as garotas que lançavam as pernas ao ar ritmicamente mostrando suas calçolas. A origem do cancan se deu nas salas de baile da classe trabalhadora de Montparnasse, na Paris de 1830. No princípio foi chamado de chahut (o escândalo).

Homens e mulheres dançavam em grupos de quatro, o que se converteu no rock & roll da época, pois escandalizava à sociedade devido ao abundante contato corporal permitido entre os casais. O poeta alemão Heinrich Heine (1797-1856) o definiu como "uma invenção satânica".

Curiosamente, as primeiras estrelas do chahut foram homens, que copiaram os atléticos movimentos e as aberturas aéreas de pernas dos acrobatas da época.


Via: en.wikipedia.org




Que parte da língua detecta o sabor amargo?

Toda ela. Durante mais de 74 anos e devido a um lamentável erro de tradução de Edwin Boring, um influente psicólogo de Harvard, todos os colégios explicavam que cada área do órgão, era responsável por um dos quatro sabores básicos (doce, salgado, ácido e amargo).

Sua investigação, publicada em 1901, teve um amargo erro de tradução. O que dizia a investigação original era que a língua humana tem áreas de sensibilidade relativa ante os diferentes sabores, mas a tradução de Boring afirmava que a cada sabor só podia ser detectado em uma zona da língua.


en.wikipedia.org




Quantas formigas são necessárias para levantar um elefante?

Uma formiga pesa aproximadamente 3 mg. Tendo em conta esse dado, chegamos à conclusão de que 300.000 formigas pesam aproximadamente 1 Kg. Embora existam formigas que podem levantar até 50 vezes o seu peso, se aceita que, em média, uma formiga levanta 20 vezes o seu peso.

Assim que, 300.000 formigas levantariam 20Kg (20 vezes o seu peso) Se tomamos como peso do elefante uns 5.700 Kg, precisamos 5700/20 x 300.000 = 285 x 300.000 = 86 milhões de formigas.


Via: twitter.com/ClaraGrima

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Semana Curionautas.com.br #06

Salve Curionautas, está no ar o 6º resumo semanal! Uma seleção das coisas mais curiosas publicadas durante a semana aqui no Curionautas! Daqui uns anos você pode contar para os outros que leu :)

A semana que passou começou mais cedo, onde deveríamos ter encerrados as atividades na sexta-feira... Mas justamente nesse dia, foi quando mais encontramos curiosidades que não podíamos deixar de compartilhar!

Do mesmo modo que vocês leitores, estão compartilhando à reveria no Facebook e Twitter! Obrigadão mesmo pessoal!=D

Assim que publicamos sobre a mulher que quer ficar parecida com sua caricatura à baixo de cirurgias plásticas...



Os incríveis retratos de parasitas tomados com técnica de fotografia antiga, um material sensacional publicado no site do Smithsonian.



Os dragões de uma pincelada só do Japão.



Os hilários empregados felinos da pizzaria Pizza Hut no Japão, uma divertida campanha que mostra uma equipe de "funcionários" felinos muito fofa.



Na segunda-feira, veiculamos o brutal conteúdo sobre as mulheres que sobreviveram ao ácido, uma cortesia do site Deutsch Welle, versão em português.



A Caixa Segredo de Hakone Yosegi Zaiku.



O zoológico que resiste no meio da destruição em Gaza.



As misteriosas cidades Maias recém encontradas.



A senhora de 99 anos que costura vestidos para meninas na África. Um belíssimo gesto que vai além das limitações da idade.



E as doentias realísticas bonecas-consolo japonesas, sendo utilizadas como modelos fotográficos. 



Na terça, publicamos sobre o Komagata Dozeau, um restaurante de "fast-food", em atividade desde os tempos feudais do Japão.



As fotos dos prisioneiros russos de 1891.



A casa "mal-assombrada" à venda na Austrália.



A nojenta coleção de unhas de um homem que guarda os pedaços desde 1978.



E o incrível caso dos pilotos que avistaram um estranho brilho no mar do pacífico, sendo o curionautas.com.br, um dos primeiros sites a publicar o material em português.



E os chineses que estão cultivando cabaças com praticamente qualquer forma imaginável.



Na quarta-feira, publicamos as pinturas que mais parecem fotografias de Juan Bautista Nieto.



Gander, o cão herói que salvou uma companhia de soldados feridos canadenses, ao abocanhar uma granada...



Penicos e mais penicos, o museu do alívio de Praga.



A estranha sessão de fotos em que os modelos tomam um %$#@ choque com um Taser.



A incrível enfermeira peruana que fez do seu apartamento, um hospital para gatos doentes terminais...Um dos gestos mais lindos que já vi e que precisa ser valorizado ao máximo. Agradecimentos calorosos aos que atenderam ao nosso pedido de compartilhar esta história no Facebook. Arigatou:)



Na quinta-feira. publicamos sobre a artista que cria pássaros de papel com extremo detalhismo.



O estranho experimento da década de 40, que consistiu de artistas de histórias em quadrinhos, desenhando com os olhos vendados.



O interessante hospital de bonecas da Austrália com mais de 100 anos e 3 gerações de "médicos".



Finalmente filmam as pedras se movendo no vale da morte, pondo um ponto final em um dos mais longos mistérios de todos os tempos. Mais uma notícia em que o curionautas.com.br, conseguiu ser um dos primeiros a postar com exclusividade em português. (Estamos ficando bons nisso:))



Uma notícia do Brasil que encontramos rodando pela web internacional, mais precisamente na web England e web Espain, sobre as Noivas "Amazonas", que procuram noivos que sejam capazes de seguir os seus restritos códigos de conduta.



E o Mórbido Festival em que Japoneses Testam Caixões e Maquiagem Funeral...Cruzes!



O mateus publicou um sensacional vídeo sobre as pirâmides chinesas...


...junto de uma postagem no AssombradO.com.br

E também a melhor publicação em português sobre Baigong e os Tubos Metálicos de Milhares de Anos

Confira também o vídeo que obtivemos na web China sobre o assunto.



A Ana fez um vídeo sobre Edward Mordrake, o homem que teria tido duas faces...Não perca!



Assim que fechamos esta semana do Curionautas.com.br desejando ao leitor, um ótimo FDS e um abraço virtual.

Para quem quiser passar momentos de tensão, passe no AssombradO.com.br... Mas caso queira relaxar, continue aqui no Curionautas.com.br :)