terça-feira, 30 de setembro de 2014

Curionautas Doodles #59

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




Tomamos muitas, mas muitas fotografias.

A quantidade de fotografias que tomamos por dia é realmente imensa. De fato, para ser mais preciso, 10% de todas as fotos que foram tomadas na história, foram tomadas nos últimos 12 meses.


Via: en.wikipedia.org




O nome JESSICA foi inventado por Shakespeare

Só os mais assíduos à boa literatura deverão conhecer esta. Você, sabia que o nome Jessica foi criado por Shakespeare? O grande poeta, dramaturgo e ator inglês inventou este nome para uma personagem em sua obra O Mercador de Veneza.


Via: en.wikipedia.org




As máquinas de vendas automáticas de refrigerantes são mais perigosas que tubarões

Tecnicamente, existe o dobro de probabilidades de falecer esmagado por uma máquina de venda automática de bebidas que pelo ataque de um tubarão.
Aqui vai uma nota curiosa: Não cabe dúvida alguma de que um tubarão é um animal perigoso, mas sabia que 12 pessoas morrem a cada ano como consequência do ataque de um tubarão, enquanto pessoas matam 11 420 tubarões no mesmo período?


Via: en.wikipedia.org




Os tatus sempre têm 4 filhotes e são do mesmo sexo

Curiosamente, os armadilhos (tatus) sempre dão a luz a "quadrigêmeos". Além disso, do mesmo modo, sempre, mas sempre, os 4 são do mesmo sexo.


Via: en.wikipedia.org

Curionautas Vídeo-doodles #35

* Esta postagem trás os vídeo-doodles, que são alguns dos curiosos vídeos que postamos diariamente na nossa página no Facebook




Link para o vídeoBrincando com fogo: Lançam um botijão de gás na lava de um vulcão

Por mera diversão, um grupo de jovens decide lançar um botijão de gás propano na lava do vulcão Erta Ale, situado na Etiópia. Curiosamente, a brincadeira não surtiu o efeito esperado, já que aparentemente o botijão se rompeu, mas o gás liberado foi "tragado" pela lava e o vídeo ficou bastante sem graça...




Link para o vídeoComo funciona uma máquina de tatuagem na câmera lenta?

Se nunca te tatuaram e você nem pensa fazer uma em sua vida, mas acha interessante saber como funciona uma máquina de tatuagens profissional, não perca esta curiosa reportagem em vídeo.

A Menina mais Rica do Instagram Entra no Mundo dos Grandes Negócios

Uma jovem estrela das redes sociais com mais de 80.000 seguidores no Instagram, viajou a Los Angeles para promover a sua nova coleção de acessórios para o cabelo.

Artista japonês Cria Dioramas Incrivelmente Realistas

Satoshi Araki, um artista de Tóquio, cria modelos em miniatura altamente realistas de cidades, veículos e uma grande quantidade de outros objetos do cotidiano. Ele é particularmente hábil em fazer dioramas em pequena escala de paisagens urbanas caóticas que são afetadas pela degradação urbana, poluição, ou pela guerra.

Chefs Criam Hambúrguer Projetado para ter Sabor de carne Humana

A ideia de um hambúrguer que tem gosto de carne humana pode parecer repugnante, mas isso não impediu que uma dupla de chefs de Londres tentasse prepará-lo. A comida será oferecida aos clientes por meio de um "restaurante surpresa" no leste de Londres na terça-feira dia 30 de Setembro (hoje).

10 Portais do Inferno


Ao longo da história existiram muitas lendas relacionadas com ''os portais do inferno'' que as pessoas pensavam existir na Terra. Essas crenças populares fizeram com que alguns dos locais mais insólitos tenham se convertido em ''portas do inferno'' até os nossos dias.

A Última Igreja de Relva de Hof, Islândia

Hof, em Öræfi, é uma pequena vila no sudeste da Islândia, a cerca de 30 quilômetros a leste de Vatnajökull, e a 20 quilômetros ao sul do Parque Nacional Skaftafell. Como muitas aldeias islandesas, as casas aqui são cobertas com relva, uma prática que se desenvolveu no norte da Europa tão cedo quanto a idade do ferro.

Novo Trabalho de Arte de Keng Lye

Novamente, vida silvestre aquática pintada em camadas de resina, por Keng Lye. Suas obras há um bom tempo rodam pela web Brasil, sendo já um grande "conhecido" nosso.
Partindo de recipientes reutilizados, quase todos os aspectos destas obras, do artista residente em Cingapura, Keng Lye, foram realizadas em pintura acrílica, cuidadosamente aplicada entre camadas de resina transparente.

The Insanity


Excelente jogo de terror com dose de ação, criado por EvilKris, especialmente recomendado para adeptos a games como Resident Evil, Dead Space, ou Silent Hill; você está preso na guarida de um ex-cirurgião que se dedica à prática da vivissecção, tenha cuidado, localize objetos, resolva puzzles e escape de um horrível pesadelo...

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Curionautas Doodles #58

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




Rússia é maior que Plutão

Faz já um bom tempo que deixamos de considerar a Plutão como um planeta e hoje sabemos que na verdade se trata de um planeta anão (Ainda que haja um movimento para que volte à categoria de planeta) . De fato, é tão pequeno que Rússia tem uma superfície maior.


Via: en.wikipedia.org




A Universidade de Oxford é mais antiga que o Império Azteca

A Universidade de Oxford, no Reino Unido, é a Universidade mais antiga que existe no mundo. De fato, é tão, mas tão antiga que, fundada em 1096, surgiu antes de que emergisse o Império Azteca.


Via: en.wikipedia.org




Um homem foi decapitado na guilhotina no mesmo ano de estréia de Star Wars

A última pessoa que foi condenada a morrer decapitada na guilhotina, na França, foi Hamida Djandoubi, em 10 de setembro de 1977. Nesse mesmo ano estreou Guerra nas estrelas: A New Hope


Via: en.wikipedia.org




Existe um só país que separa a Coreia do Norte da Noruega

Dito deste modo soa fantástico, mas é bastante óbvio na verdade. Esse país não é outro que a gigante Rússia, cujos territórios fazem fronteira com ambas nações: Coreia do Norte ao sudeste e Noruega ao noroeste.


Via: en.wikipedia.org

A Pulseira que se Transforma em Quadricóptero para Tomar Fotos Aéreas



A equipe ''Team Nixie'' trabalhou em um projeto de pulseira que em questão de segundos, pode ser transformada em uma espécie de quadricóptero que toma fotos aéreas.

Santa Barbie e Ken Cristo

Os artistas argentinos Emiliano Paolini e Marianela Perelli modificaram a vestimenta das bonecas Barbie, os bonecos Ken e as pequenas Polly para que se parecessem como personagens religiosos.

Os caçadores de Ratos da Cidade de Nova Iorque

Todos os integrantes compartilham o mesmo gosto e converteram as noites em seu ponto de encontro. Trata-se de um grupo de pessoas que fundaram em Nova Iorque uma espécie de organização, chamada de "Ryders Alley Trencher-fed Society" (R.A.T.S.), que se dedica a dar passeios noturnos com seus cães pela "cidade que nunca dorme" com o objetivo de eliminar ratos. Os cães se dedicam a caçá-los e assim, livram as ruas dos incômodos roedores.

Ilha de Gorée: Centro de Comércio de Escravos do Senegal

Gorée é uma pequena ilha situada ao largo da costa de Dakar, no Senegal, a cerca de 2 km mar a dentro. Era o local de um dos primeiros assentamentos europeus na África Ocidental e serviu por muito tempo como um posto avançado para o tráfico de escravos.

Pejac, Novas Peças De rua em Paris

O artista espanhol Pejac, visitou recentemente Paris, França, onde completou algumas novas obras de rua.
Com um uso inteligente do meio e técnicas minimalistas, as figuras do artista com frequência são representadas por apenas uma silhueta ou em finas linhas.

Vorago


Vorago é uma excelente aventura point and clique realizada por Patrick Majewski, baseada em um fato profético do Livro das Revelações...-Entretanto, ele me admoestou: “Olha, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e de todos os que guardam as palavras deste livro. (Apocalipse 22:9)

domingo, 28 de setembro de 2014

Curionautas Vídeo-doodles #34

* Esta postagem trás os vídeo-doodles, que são alguns dos curiosos vídeos que postamos diariamente na nossa página no Facebook





Link para o vídeoXiaopingguo, o novo ''Gangnam Style'' que enlouquece os chineses

A nova canção ''Xiaopingguo'' (''Pequena maçã'') criada para promover um filme, se tornou viral na China. Em qualquer parte do país se escuta as pessoas cantarolando-a e o fenômeno tem todos os sinais de que logo substituirá a fama de "Gangnam Style". A canção é pegajosa e os críticos assinalam que causa "intoxicação mental".
De fato, a melhor parte é "你是我的小呀小苹果儿,就像天边最美的云朵" =D




Link para o vídeoAtuação épica de um golpista de seguros 

Na Coreia do Sul alguns golpistas de seguros se lançam deliberadamente aos carros provocando ou fingindo um acidente, para depois obterem benefícios de seus seguros de saúde. No entanto, este ultrapassou todos os limites da atuação e, além de se lançar contra o veículo, começou de forma desesperada a bater a sua cabeça no para-brisas...

Curionautas Vídeo-doodles #33

* Esta postagem trás os vídeo-doodles, que são alguns dos curiosos vídeos que postamos diariamente na nossa página no Facebook




Link para o vídeo - Não espie! 

Um divertido vídeo que mostra uma singular sincronia entre um cão e seu dono:) Via: Alen Chiang&Carlos Garcia Zotti






Link para o vídeo - Aeromodelo em primeira pessoa

Este vídeo mostra um sistema de filmagem da cabine do aeromodelo, gerando a sensação de estar voando:)

Via: alas lujan locos del aeromodelismo&Alexsandro Percy

sábado, 27 de setembro de 2014

Erupção de um Vulcão Mata e Deixa Feridos no Japão

Ao menos 1 mulher morreu e 30 ficaram feridos entre turistas e escaladores depois da erupção do vulcão Ontake, na parte central do Japão, neste sábado, dia 27 de setembro de 2014. No vídeo publicados na rede, se pode ver como várias pessoas fogem da erupção.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A História em Cores #06

* Essa postagem trás as imagens que publicamos em nossa página do Facebook durante a semana.
Todas as imagens desta lista foram coloridas digitalmente.

A.W. "Artie" Leonard da National foto com uma câmera grande, circa 1911

Grace Kelly, estrela de cinema dos anos 50, e mais tarde a princesa de Mônaco

Albert Einstein rindo durante um jantar, ano desconhecido

Seth Kinman, um dos primeiros povoadores da Califórnia, sentado em uma cadeira que ele deu ao presidente Johnson feito de um urso, ele também deu uma cadeira chifres de alces ao presidente Lincoln, circa 1865

Piloto William "Wild Bill" Hopson, dos serviços de correios dos EUA, luzindo um vestuário de inverno, circa 1926

Semana Curionautas.com.br #10

Salve Curionautas, está no ar o 10º resumo semanal! Uma seleção das coisas mais curiosas publicadas durante a semana aqui no Curionautas! :)

Antes de mais nada, gostaríamos muito de agradecer aos cupinchas leitores pelos compartilhamentos no Facebook, Obrigado mesmo! Sem palavras:)

Antes de mais nada também, um fato curioso foi reportado por um site na Tailândia e pelo curionautas.com.br esta semana, que culminou em um caso revoltante, desde quando se torne devidamente confirmado.Se trata de um mendigo alemão na Tailândia que fora resgatado das ruas e pronto para ser repatriado. Acontece que segundo o mesmo site em uma nova matéria, informou que o tal mendigo alemão estaria fazendo a maior festa com a grana que ele teria recebido como doação e que ao invés de voltar ao seu país, teria voltado a mendigar nas ruas da Tailândia.


Ok! Na mesma segunda-feira, entre vários posts, publicamos sobre arqueólogos terem descoberto na Polônia, os Terríveis Métodos que os Nazistas não Queriam que Descobrissem...



Na terça, dos vários que publicamos, destacamos sobre uma garota que mandou cobrir o seu Mercedes com cristais...



Na quarta, publicamos sobre o O Mausoléu Real da Mauritânia



Na quinta, publicamos sobre o Spa de vinho e saquê no Japão, o código morse em Marte e os caçadores de mel no Nepal, uma impressionante reportagem fotográfica por Andrew Newey



Temos esquecido de compartilhar aqui no resumo semanal, sobre os nossos Doodles, as mini-postagens com curiosidades que publicamos no facebook. Confira todos aqui na categoria doodles.



Nesta semana, o Mateus publicou o vídeo sobre Slender Man...



E a Ana relatou: Era mesmo minha tia que me atacou? Entre outros vídeos no canal Assombrado do youtube:)



Assim que fechamos esta semana do Curionautas.com.br desejando ao leitor, um ótimo FDS e um abraço virtual.

Para quem quiser passar momentos de tensão, passe no AssombradO.com.br...Mas caso queira relaxar, continue aqui no Curionautas.com.br:)

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Curionautas Doodles #57

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




Qual é o maior robô do mundo com a capacidade de andar?

Segundo o ''Guinness World Records'', o robô caminhante de maior tamanho do mundo é o chamado ''Tradinno'', uma máquina que emula um dragão que foi construída em 2013 para substituir ao velho robô da atração folclórica ''Drechenstich'' de um parque temático alemão. Na Alemanha, há uma grande tradição por estes seres mitológicos, já que a cidade de Furth é conhecida como a ''cidade dos dragões''. Por isso, o espetáculo (com mais de 500 anos de história) recria a morte de um dragão gigante que, segundo as histórias locais, atormentou à cidade durante a Idade Média.

O robô foi criado pela empresa ''Zollner Elektronik AC'', uma das companhias mais importantes do mundo em provisão de serviços eletrônicos e tecnológicos. Assim, o robô mede 15,72 metros de altura e pesa 11 toneladas; propulsado por um motor turbo diesel de 2 litros e 140 cavalos de força. Além disso, conta com asas de 12 metros de extensão e 1.220 metros de fiação elétrica, dispõe de um tanque de 80 litros de sangue falso e emprega 11 litros de gás líquido que lhe permitem lançar fogo pela boca e ventas à 1,5 metros de distância. Terrível e divertido sem dúvida.

https://www.youtube.com/watch?v=qmbW5gvAX4U




De que curiosa maneira alguns cientistas procuraram viajantes do futuro?

A possibilidade de que o ser humano conviva com viajantes procedentes do futuro sempre tem estado no imaginário coletivo, tal e como demonstra o prolongado sucesso da série britânica ''Doctor Who''. No entanto, até o momento não existiram provas científicas de que alguém seja capaz de retroceder no tempo para visitar aos seus antepassados, assim que Astrofísicos da Universidade Tecnológica de Michigan (MTU) trabalharam semanas para localizar indícios de sua existência. Como? Empregando as redes sociais.

Esses estudiosos acham que se houvessem viajantes do tempo entre nós, seriam capazes de prever notícias antes que aconteçam nesses meios de comunicação. Assim, realizaram um "exaustivo" trabalho mediante os buscadores ''Google'' e ''Bing'' para analisar os comentários realizados em Facebook ou Twitter durante vários meses, com o objetivo de encontrar alguém que predissesse a eleição do Papa Francisco I ou a aproximação ao Sol do Cometa Ison.

No entanto, no caso do corpo celeste não encontraram nenhuma referência, enquanto que do Sumo Pontífice só descobriram uma postagem de blog que adiantava a eleição do argentino, mas valorizaram que foi um assunto mais acidental que profético. Além disso, também pediram aos internautas que enviassem uma mensagem ou um tuíte antes de setembro de 2013 com a hashstag #ICanChangeThePast2 ou #ICannotChangeThePast2; para que um viajante do futuro lhes respondesse ao já conhecer a iniciativa. No entanto, não obtiveram resposta, assim que concluíram o estudo sem nenhuma razão para pensar que viajantes do futuro existam. Mas... e se eles não quisessem que soubessem o seu segredo?


Via: mtu.edu/news/stories/2014/january/search-time-travelers.html




Qual é o exército mais antigo do mundo?

Em 22 de janeiro de 2014, a Guarda Suíça do Vaticano cumpriu 508 anos de história. Portanto, trata-se do exército profissional mais pequeno e antigo do mundo. Foi fundado em 1506 com o objetivo de defender o Papa Julio II e desde então foi se desenvolvendo até se converter em um grupo de alto nível que tem requisitos dos mais exigentes para fazer parte dele: É preciso ser cidadão suíço, católico, solteiro (no momento do recrutamento), ter entre 19 e 30 anos e medir no mínimo 1,74 de altura para entrar no seu serviço.

Na atualidade, só 110 pessoas constituem o exército, todos homens. No entanto, nos últimos tempos está em estudo a possibilidade de incorporar também a mulheres. Todo o 6 de maio, os novos recrutas juram seu cargo, pois nesse dia é lembrado que em 1527, 142 destes soldados foram assassinados durante o saque de Roma. Com respeito a suas funções, montam guarda no Palácio Apostólico e velam pela segurança do Papa nos atos públicos e audiências gerais.


Via: huffingtonpost.com




Existe realmente o ''Necronomicon''?

Não. Sua ''existência'' deve-se única e exclusivamente às alusões que dele se fazem nas obras do escritor norte-americano H.P. Lovecraft (1890-1937). O mesmo é mencionado pela primeira vez em seu conto ''The Hound'' (1922).

Segundo sua descrição, era conhecido como o ''Livro dos Mortos'' e continha um bom número de fórmulas e feitiços que permitiam contactar com os falecidos e outras entidades sobrenaturais para conseguir um imenso poder.

Sua fama e popularidade se deve a que, posteriormente, outros autores como August Derleth ou Clark Asthon Smith se encarregaram de mencionar em suas obras, assim que o mito de sua existência acabou se estendendo.


Via: en.wikipedia.org

Curionautas Vídeo-doodles #32

* Esta postagem trás os vídeo-doodles, que são alguns dos curiosos vídeos que postamos diariamente na nossa página no Facebook




Link para o vídeo -Se perdendo de carro em ruelas do Japão... 

Basicamente, qualquer japonês acostumado com sua ruas, percebe que logo adiante não vai dar para avançar. Mas ao que parece, o homem do vídeo não percebe esse importante detalhe e bem...Acaba em um terrível labirinto de ruelas por mais de 12 minutos...Este vídeo é ideal para quem quer ver como são os becos de inúmeros bairro no país do sol nascente:)
Por fim, o falante autor do vídeo acaba no santuário "Matsusen" número 92, rua 1, logradouro de Kamachi, cidade de Tokoname, província de Aichi, Japão.




Link para o vídeo -Dupla de artistas dança nas paredes de um edifício

Dançar nas paredes de um edifício poderia parecer algo próprio dos filmes do homem aranha. No entanto, o casal de bailarinos formado por Amelia Rudolph e Roel Seeber conseguiu fazê-lo com uma graciosidade espantosa na fachada de um edifício em Oakland, Califórnia durante o festival ''Art + Soul''. A grande distância do solo e sustentados unicamente por um colete, parecendo como se o casal não pesasse nada e voasse no ar fora do alcance da gravidade terrestre.

Mendigo Alemão Gasta Dinheiro Doado Bebendo e Festejando na Tailândia

Sabem aquele alemão que estava mendigando na Tailândia e que postamos na segunda-feira passada? Pois é...
O público ficará aliviado ao saber que o mendigo estrangeiro com o pé inchado visto pela última vez sendo resgatado das ruas de Bangkok para ser repatriado ao seu país, está indo muito bem - muuuito bem.