domingo, 30 de novembro de 2014

Curionautas Vídeo-doodles #75

* Esta postagem trás os vídeo-doodles, que são alguns dos curiosos vídeos que postamos diariamente na nossa página no Facebook




Link para o vídeoRestaurante de Hammster

Este vídeo mostra um grande cozinheiro preparando comidinhas para pequenos e não por isso, menos elegantes cricetos:)





Link para o vídeoUm tapinha não dói...Já vários...Dói sim...

O seguinte vídeo mostra um turista em uma barbearia na Índia, onde comumente, oferecem uma massagem à vítima, ops...Digo, freguês e apesar de parecer bem suportável pelas imagens, a verdade é que tem tapão ali que dói de verdade:)
(O Admin aqui fala com conhecimento de causa...Já passei por tal tortura...)




Link para o vídeoEspírito de porco

Sempre, sempre, sempre...Não importa a nacionalidade ou o lugar dos viventes, a verdade é que sempre haverá um com espírito de porco:)










Link para o vídeo - Força invisível - Na Sibéria um impressionante fenômeno físico é capaz de esmagar vagões

O que poderia parecer um monstro invisível que esmaga vagões-pipa como se fossem latas de refrigerante, na verdade é um curioso fenômeno físico relacionado com a pressão do ar que provoca a implosão de vagões vazios. Isto se consegue criando um vácuo muito grande no interior dos vagões, somando uma limpeza com água muito quente e combinando por sua vez as habituais baixas temperaturas do inverno siberiano.

Curionautas Vídeo-doodles #74

Link para o vídeo - Infortúnio em um funeral: O gesto da pomba branca em um enterro com final inesperado

Acredita-se que libertar uma pomba branca em um funeral simboliza que o espírito da pessoa falecida chegará a um mundo de paz. Não obstante, este geste teve um final que ninguém esperava.






Link para o vídeo - Trabalho em equipe

O seguinte vídeo mostra a sincronia perfeita entre 4 marretadores. O somo das marretas batendo em ritmo, chega a parecer música:)

Via:zotti






Link para o vídeo -Urso panda brincando na neve

Um vídeo de um urso panda do Zoológico de Toronto está ganhando popularidade. Os internautas ficaram encantados ao ver como este panda rola e escorrega na neve:)

Curionautas Vídeo-doodles #73

* Esta postagem trás os vídeo-doodles, que são alguns dos curiosos vídeos que postamos diariamente na nossa página no Facebook




Link para o vídeo - Kasou Taishou - Zumbi

Kasou Taishou ou Grande Prêmio de Todo o Japão de Fantasias é um show da televisão japonesa em que amadores realizam esquetes curtos, que são avaliados por uma junta de juízes.





Link para o vídeo - O fantasma da arquibancada (re) aparece durante uma partida da liga argentina

As câmeras de televisão captaram uma figura "sobrenatural" durante a partida da liga argentina de futebol entre o Racing e o River Plate. Se aprecia no vídeo, uma figura humana cinza que corre de uma ponta a outra das arquibancadas pela frente e por trás dos cartazes publicitários do estádio. Os torcedores do Racing de Avellaneda escrevem nas redes sociais que se trata do fantasma de Perinetti, um velho ídolo do clube argentino.




Link para o vídeo - Gatos com chantili 

Pense em gatos super-excitado ao verem a dona com um spray de chantili na mão:)
Parece até vicio:)


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Semana Curionautas.com.br #19

Salve Curionautas, está no ar o 19º resumo semanal! Uma seleção das coisas mais curiosas publicadas durante a semana aqui no Curionautas! :)

A semana que passou foi, para variar, uma correria só...O final de ano se aproxima e com ele dias melhores, ou seja, as minhas tão sonhadas férias:)
Mas enquanto não chegam, dá-lhe postagens, traduções e adaptações aqui no curionautas.com.br:)

Assim que no começo da semana que passou, publicamos vários vídeos na fan page e destacamos:






Dos posts da segunda feira, destacamos um da nossa série Youkai:

座 敷 童子 - Zashiki-warashi - A Criança do Quarto de Tatames

Zashiki-warashi, literalmente "Criança do quarto de tatames", é frequentemente descrita como um espírito doméstico semelhante a um filho, podendo ser de ambos os sexos com cerca de 3 a 12 anos de idade. Conforme as versões regionais, que abundam por todo o Japão, Zashiki-warashi é um Youkai ou às vezes referenciada como uma fada.





Na terça publicamos sobre:


"A princípios do século XX, a juventude alemã se viu aterrorizada por Fritz Haarmann, um sanguinário assassino que matava suas vítimas rasgando seus pescoços à mordidas. Acredita-se que tenha sido responsável pela morte de 27 garotos entre 1918 e 1924, embora só pôde ser julgado por 24 dos assassinatos..."





Na quarta:


O caso de Pier Fortunato Zanfretta é uma das de abduções melhor documentadas de toda a Itália. Zanfretta, nascido em 1952 em Nova Milanese, trabalhava como guarda privado quando começou a experimentar encontros próximos com entidades alienígenas entre os anos de 1978 a 1981. A seguir compartilhamos a história completa nas palavras de Rino dei Stefano, um jornalista italiano que pesquisou o caso em primeira pessoa e escreveu vários artigos ao respeito, além de um livro sobre esses estranhos encontros.





Também na quarta:



Hikikomori significa em japonês "isolado em casa", e usado como termo para referir à síndrome e ao indivíduo que padeça de "isolamento social extremamente grave". Essa síndrome estendeu-se na sociedade japonesa até se converter em um verdadeiro problema social.








Na quinta publicamos sobre:


El Tio é uma deidade da cultura e tradição boliviana e peruana. É considerado como o Deus do mundo inferior em Cerro Rico, Potosí, Bolívia. Nesse país existem muitas estátuas desse espírito das minas. El Tio governa os mundos baixos, oferecendo aos mineiros proteção, mas também ruína e destruição.





E também:

Jackie - Suposta Ex-funcionária da NASA Revela Ter Visto 2 Pessoas em Marte

Uma mulher confessou ter visto duas pessoas sobre a superfície de Marte em 1979, quando supostamente trabalhava para a NASA, segundo uma gravação publicada no Youtube.




Dos vídeos publicados pelo Mateus eu destaco:




E dos vídeos da Ana eu destaco o:

Fugindo do Lobisomem





Assim que fechamos esta semana do Curionautas.com.br desejando ao leitor, um ótimo FDS e um abraço virtual:)
Para quem quiser passar momentos de tensão, passe no AssombradO.com.br...Mas caso queira relaxar, continue aqui no Curionautas.com.br:)

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Jackie - Suposta Ex-funcionária da NASA Revela Ter Visto 2 Pessoas em Marte

Uma mulher confessou ter visto duas pessoas sobre a superfície de Marte em 1979, quando supostamente trabalhava para a NASA, segundo uma gravação publicada no Youtube.

Novo Invento Japonês - Pães Convertidos em Lâmpadas

A simples vista parecem fotografias editadas de um delicioso pão emanando calor. Mas na verdade se tratam de lâmpadas elaboradas com pães verdadeiros.

El Tio De La Mina


El Tio é uma deidade da cultura e tradição boliviana e peruana. É considerado como o deus do mundo inferior em Cerro Rico, Potosí, Bolívia. Nesse país existem muitas estátuas desse espírito das minas. El Tio governa os mundos baixos, oferecendo aos mineiros proteção, mas também ruína e destruição.

Kungur Ice Cave - A Caverna de Gelo dos Urais


Kungur Ice Cave é uma caverna cárstica localizada nos Urais, perto da cidade de Kungur em Perm Krai, Rússia, nas margens do rio Sylva. Com um comprimento de passagens exploradas de mais de 5 km, é uma das maiores cavernas cársticas da Rússia e é a única no país equipada para visitas de turistas.

Torre Elétrica Transformada em Vitral


Ao verem a oportunidade de utilizar sua paixão pela arte para embelezar sua cidade, estudantes de arte alemães transformaram uma insípida torre elétrica em um impressionante farol-vitral.

Chemical Fort Escape


Você está preso em um misterioso laboratório químico, procure pistas, resolva puzzles e encontra cinco peças para abrir as grades da tua prisão...

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Curionautas Doodles #94

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




Inventos que nos deixou a Primeira Guerra Mundial - Aço inoxidável

O aço inoxidável é um dos inventos que o mundo herdou da Primeira Guerra Mundial.
Harry Bearley, de Sheffield, Inglaterra, é o responsável pela invenção do aço que não se corrói. Segundo aparece nos arquivos dessa cidade "em 1913, Harry Brearley desenvolveu o que é considerado o primeiro aço sem óxido, um produto que revolucionou a indústria metalúrgica e se converteu em um dos maiores componentes do mundo moderno.
O exército britânico estava tentando encontrar um metal melhor para suas armas. O problema era que os canhões dessas armas se deformavam após vários disparos pela fricção e o calor das balas.

O exército pediu a Brearley, que era metalúrgico em uma empresa local, que encontrasse uma solução a este problema e com ligas mais duras.
A lenda diz que após provar a acrescentar cromo ao aço, Bearley eliminou alguns de seus experimentos por considerar fracassos. Jogou-os, literalmente, ao montão da sucata.
O metalúrgico notou que após um tempo esses experimentos não haviam oxidado.
Tinha descoberto o segredo do aço inoxidável. Durante a Primeira Guerra Mundial foi utilizado em alguns dos novos motores aéreos. Depois generalizou-se no uso em talheres e material cirúrgico do que muitos hospitais dependem.




Inventos que nos deixou a Primeira Guerra Mundial - Lâmpadas solares
No inverno de 1918 estimava-se que a metade das crianças em Berlim sofriam de raquitismo, uma doença em que os ossos se fragilizam e se deformam. Naquele tempo, a causa exata era desconhecida embora associava-se à pobreza.

Um doutor da cidade, Kurt Huldschinsky, notou que seus pacientes estavam muito pálidos.
Decidiu levar a cabo um experimento em quatro deles. Aplicou-lhes lâmpadas de quartzo e mercúrio que emitiam luz ultravioleta.

Com o passar do tempo Hudschinsky notou que os ossos de seus jovens pacientes ficavam mais fortes. Em maio de 1919, quando chegou o sol do verão, lhes pôs também a tomar sol ao ar livre.
Quando foram publicados os resultados de seu experimento, foram acolhidos com grande entusiasmo.

Muitas crianças de toda Alemanha foram tratadas com luz. Em Dresden, os serviços sanitários infantis conseguiram inclusive desmantelar as luzes da rua para que reciclassem em lâmpadas para o tratamento das crianças.
Mais tarde, a ciência conheceu que a vitamina D é necessária para a criação do osso com cálcio e este processo sé estimulado com a luz ultravioleta.





Inventos que nos deixou a Primeira Guerra Mundial - Mudança de hora (Horário de verão)

A Alemanha foi o primeiro país que instaurou a mudança de hora para poupar carvão durante a guerra.
A ideia de atrasar os relógios na primavera e adiantá-los no outono não era nova quando começou a Primeira Guerra Mundial. Benjamin Franklin, um dos pais fundadores dos Estados Unidos, havia sugerido em uma carta ao diário Journal de Paris em 1784.

Desperdiçavam muitas velas nas noites de verão porque o sol se punha antes de que as pessoas fossem dormir, explicava na missiva. Além disso, a luz do sol não era aproveitada nas primeiras horas da manhã porque as pessoas ainda dormiam.

Ideias similares foram expostas na Nova Zelândia em 1895 e no Reino Unido em 1909, mas não deram resultados concretos.
A Primeira Guerra Mundial foi um incentivo para essa mudança. Ao enfrentar uma severa escassez de carvão, as autoridades alemãs decretaram que em 30 de Abril de 1916 todos os relógios que marcavam as 23:00, deveriam de marcar 24:00. Assim garantiam uma hora a mais de luz na manhã seguinte.

O que começou na Alemanha como uma ideia para poupar carvão para calefação e luz, se estendeu rapidamente a outros países.
No Reino Unido, a ideia foi posta em pé apenas três semanas mais tarde, em 21 de maio de 1916. Em 19 de março de 1918 o Congresso dos Estados Unidos estabeleceu diferentes fusos horários.
Uma vez que a guerra terminou, a iniciativa foi abandonada mas seus benefícios já eram conhecidos e nos anos posteriores voltou a ser implantada.




Inventos que nos deixou a Primeira Guerra Mundial - Salsichas vegetarianas... ou "salsichas da paz"
As salsichas vegetarianas foram inventadas por Konrad Adenauer, o primeiro chanceler da República Federal Alemã.
Se poderia pensar que as salsichas de soja foram inventadas por algum Hippie, provavelmente nos anos 60 na Califórnia... Mas não. As salsichas de soja foram ideia do primeiro chanceler da República Federal Alemã após a Primeira Guerra Mundial.

Durante a Primeira Guerra Mundial Adenauer era prefeito de Colônia e quando o bloqueio britânico se impôs sobre a Alemanha, a fome começou a pesar sobre a cidade. Adenauer tinha uma mente engenhosa e pesquisou maneiras de substituir os produtos que faltavam, como carne, por outros dos quais não havia tanta escassez.

Começou utilizando uma mistura de farinha de arroz, cevada e farinha de milho para fazer pão e assim substituir ao trigo.
Após seu pão experimental, continuou em busca de uma nova salsicha sem carne. Desse modo conseguiu criar a de soja, que foi conhecida como "a salsicha da paz".

Adenauer solicitou obter uma patente de seu novo alimento no Escritório Imperial de Patentes na Alemanha mas lhe foi negada.
Ao que parece o conteúdo da salsicha era contrário à regulamentação alemã para este produto, ou seja, se não continha carne, não podia ser considerada salsicha.
Teve mais sorte ao tentá-la no Reino Unido, inimigo da Alemanha naquele tempo. O Rei Jorge V deu-lhe a patente da salsicha de soja em 26 de junho de 1918.

Curionautas Vídeo-doodles #72

* Esta postagem trás os vídeo-doodles, que são alguns dos curiosos vídeos que postamos diariamente na nossa página no Facebook




Link para o vídeo - Kasou Taishou - Samurai rolando escada abaixo
Samurai Falling Down the Stairs

Kasou Taishou ou Grande Prêmio de Todo o Japão de Fantasias é um show da televisão japonesa em que amadores realizam esquetes curtos, que são avaliados por uma junta de juízes.




Link para o vídeo Russos não se rendem e empurram um avião
Never give up

Os mineiros russos que viajam nesse avião têm muita vontade de decolar para chegar a qualquer lugar mais quente que Igarka, na província de Krasnoyarsk, em plena Sibéria. Mas as inclemências do tempo se fizeram difíceis e os passageiros tiveram que sair para empurrar o avião, cujo sistema de freios e trem de aterrissagem se congelaram no meio da pista. E não é de estranhar, já que no aeroporto a temperatura alcançou o frio de -52ºC.




Link para o vídeo - Cão fazendo agachamento
This dog never skip leg days

O título explica tudo deste interessante vídeo:)










Link para o vídeo -Lego Darth Vader

Você já passou por algo parecido com o que acontece com o protagonista deste vídeo?









Link para o vídeo - Cão cantarola o  ''Trolololo''

Este pastor alemão não tem nenhum problema em se unir a cantar com seu dono enquanto este está na duche cantando o ''Trolololo''.

Síndrome de Hikikomori - Perdendo tudo Menos o Quarto


Hoje compartilhamos um pouco sobre um fenômeno em que homens e mulheres no Japão, em sua maioria jovens, padecem da síndrome de Hikikomori...

O Misterioso Caso Zanfretta


O caso de Pier Fortunato Zanfretta é uma das de abduções melhor documentadas de toda a Itália. Zanfretta, nascido em 1952 em Nova Milanese, trabalhava como guarda privado quando começou a experimentar encontros próximos com entidades alienígenas entre os anos de 1978 a 1981. A seguir compartilhamos a história completa nas palavras de Rino dei Stefano, um jornalista italiano que pesquisou o caso em primeira pessoa e escreveu vários artigos ao respeito, além de um livro sobre esses estranhos encontros.

As Capelinhas de Beira de Estrada da Grécia

Viajando pelas estradas da Grécia se pode ver de quando em vez, algumas bem elaboradas e pequenas construções feitas de terracota ou até mesmo de mármore e colocados no meio do nada, no alto das montanhas; onde não há nenhuma aldeia ou casa em milhas e ainda de modo incrível, a maioria dessas pequenas capelas são fielmente mantidas com uma vela sempre acesa dentro.

Graciosos Personagens de Giz de David Zinn


Desde 2001, o artista e ilustrador David Zinn espreita as ruas de Ann Arbor, Michigan, EUA, criando ilustrações temporárias com giz e grafite.

Old Villa Escape


Resolva quebra-cabeças, procure símbolos, encontre os cinco jarros que abrem a porta de uma antiga vila abandonada...

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Retratos da Cultura Pop Pintados em Moedas

Série do desenhador brasileiro André Levy chamada  "Tales You Lose". O artista transforma moedas em retratos em miniatura de personagens da cultura pop.

Curionautas Doodles #93

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




Inventos egípcios que usamos hoje em dia - Papiro

O aproveitamento da planta do papiro, abundante nas zonas pantanosas do delta do Nilo, permitiu aos egípcios fabricarem suportes de escritura flexíveis e resistentes, procedentes do atual papel.




Inventos egípcios que usamos hoje em dia - Ortopedia
No Egito foram encontrada as primeiras próteses, como as de um dedão do pé de 600 a.C., assim como uma tala para curar fraturas de um período anterior. Há pinturas em tumbas que mostram o uso de muletas para ajudar a caminhar.








Inventos egípcios que usamos hoje em dia - Caminhos pavimentados

A necessidade de transportar grandes blocos de pedra das pedreiras às pirâmides e templos, levou à ideia de pavimentar caminhos com peças de calcária e arenisca, combinadas com troncos de madeira petrificada.





Inventos egípcios que usamos hoje em dia - Cosmética

Os egípcios de ambos sexos eram vaidosos e asseados. Cortavam o cabelo, barbeavam-se e usavam maquiagem e lápis delineador de olhos. Também davam importância à higiene bucal e usavam palitos a modo de escovas de dentes e uma mistura de essências de menta, mirra, canela e mel para manter um hálito fresco.




Inventos egípcios que usamos hoje em dia - Calendário solar

Depois de criar inicialmente um calendário lunar, conceberam depois outro mais preciso chamado calendário civil, composto de doze meses de trinta dias cada um, com um extra de cinco dias no final.

Curionautas Doodles #92

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




Os melhores inventos tecnológicos para idosos - Lagartas para subir escadas

Este foi um imenso avanço para as pessoas de idade ou com mobilidade reduzida. Este invento, permite poder passar por escadas, subir ou baixar, sem esforço para a pessoa que manipula o equipamento e completamente seguro para a pessoa transladada. Em muitas ocasiões, o isolamento das pessoas idosas em seu lar é o principal motivo de depressões.




Os melhores inventos tecnológicos para idosos - Scooters Elétricos

Se popularizando aos poucos, se situam como a melhor alternativa para pessoas de idade com mobilidade reduzida. Começaram sendo simples carrinhos com motor, mas hoje em dia podem ser encontrados com luxo de detalhes, chamativos, com uma grande potência e preço acessível. (Vide Mercado Livre)




Os melhores inventos tecnológicos para idosos - Teleassistência

Existem muitos dispositivos que permitem acompanhar e auxiliar aos idosos em caso de necessidade ou emergência na Espanha. Os dispositivos foram evoluindo de maneira importante, sendo sem fios na maioria das vezes. Além disso cada vez mais existem acessórios que podem ser associados ao dispositivo principal, e ter o controle ou a informação de maneira remota. A tecnologia de teleassistência, foi desenvolvida na Espanha desde os anos 80 e começa a ser implantada agora no Brasil, que atualmente tem cerca de 15 milhões de idosos, cada vez mais vivendo sozinhos.