quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O Caso Pucheta - Incidente OVNI nos Pampas


Nos primeiros dias de março de 2006, uma estranha notícia aparecia nos jornais argentinos.
Um cabo de Polícia da província de La Pampa afirmou ter sido contactado por humanoides "com olhos vermelhos" que lhe transmitiam ordens de forma telepática, depois de permanecer desaparecido durante 18 horas e ser procurado por dezenas de colegas em um campo próximo da cidade de General Pico, Argentina.

Cenários Do Senhor Dos Anéis Foram Convertidos em Itens Para Gatos


Tim Baker e sua equipe de "Superfan Builds" produzem os artigos mais incríveis e únicos para fãs de filmes, videogames, histórias em quadrinhos e da cultura pop. Para celebrar a estreia do último filme da saga de "O Hobbit", a equipe quis surpreender uma fã do Senhor dos Anéis e seus dois gatos, Frodo e Sam, com uma toca hobbit que é na verdade uma caixa de areia e o Olho de Sauron convertido em um arranhador para gatos.

As Selvagens Aventuras de Um Homem e Seu Cão em Majestosas Fotos Da Natureza

Existem poucas coisas no reino animal mais fortes que o vínculo entre cães e pessoas, e é exatamente a força simples mas poderosa que sustenta essa relação e que dá encanto às fotos do ilustrador John Stortz. 

O Interior Dramático de Calculadoras Antigas - Por Kevin Twomey

Enquanto nossos gadgets modernos são certamente compactos e lisos, eles também são incrivelmente chatos quando comparados com os intrincados trabalhos internos de seus antecessores. Um pequeno microchip agora faz o trabalho pesado em calculadoras modernas. Mas desmonte uma calculadora de 60 anos de idade e você vai encontrar centenas de peças que incluem engrenagens, eixos, barras e alavancas, todos trabalhando juntos como uma máquina refinadamente lubrificada.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Curionautas Doodles #110

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




É permitido celebrar o Natal em todo o mundo?

Como cidadãos de um estado laico e com liberdade religiosa, nos parece inimaginável que possa acabar na cadeia, ou inclusive na vala, pelo simples fato de pôr uma árvore de Natal em casa. No entanto, nos países onde não há separação de Igreja e Estado, onde os governantes são também sumos sacerdotes, uma simples menção dessas festas pode representar uma ofensa a um profeta ou um deus, o que às vezes implica severíssimos e nem sempre bem qualificados castigos.

Em Cuba, e principalmente à raiz do turbilhão que gerou a última visita do papa João Paulo II, deixaram de prender a quem celebre o nascimento de Jesus, mas muitas comunidades cristãs que trabalham em países islâmicos, como Arábia Saudita, Irã ou na Malásia, denunciam que recebem pressões para não fazê-lo.

Por exemplo, alguns em causa chegaram a revelar que a Muttawa - a Polícia religiosa saudita - intervém nas chamadas telefônicas para evitar e reprimir as simples felicitações entre os trabalhadores estrangeiros das plataformas petrolíferas. O castigo pode ser a deportação ou, inclusive, a prisão.




"Alice no país das maravilhas" foi escrita com ajuda de drogas?

Passaram quase 150 anos desde a publicação das aventuras de Alice no País das Maravilhas e este clássico da literatura britânica, segue alimentando mil e umas interpretações desde que foi publicado em 1865.

Uma das mais estendidas é que sua atmosfera disparatada só pôde ser concebida com a ajuda de drogas. Não esqueçamos que, em tempos de Lewis Carroll -pseudônimo do matemático inglês Charles Lutwidge Dodgson-, o ópio e uma beberagem alcoólica que leva como ingrediente, o láudano, eram consumidos legalmente. A isto é preciso acrescentar que Carroll sofria de enxaquecas, pelo qual, poderia ter usado um remédio forte para aliviá-las. De fato, existe um transtorno chamado síndrome de Alice no País das Maravilhas ou micropsia, que consiste em ver as coisas distorsidas e que precisamente causam as cefaleias agudas.

O certo é que muitos apreciaram nos cogumelos mágicos ingeridos pela protagonista, o narguilé que fuma a lagarta ou no sorriso suspenso no ar do gato de cheshire, referências claras às drogas. Essa leitura da obra foi especialmente popular durante os anos 60, quando o LSD fazia furor e outros psicotrópicos. Mas a maioria dos especialistas no romance, que teve sua continuação com "Alice através do espelho" (1871), não querem nem ouvir falar dessa possibilidade, pois simplesmente vêem um esbanjamento de imaginação com o único objetivo de entreter.



Curionautas Doodles #111

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




Quantos anos viveu a pessoa mais longeva da história?

Segundo dados do ''Livro Guinnes dos Recordes'', a pessoa mais idosa da que se tem notícia na história foi a francesa Jeanne Louise Calment. Essa mulher nasceu em 1875 e morreu em 1997 com 122 anos e 124 dias. Ao que parece, entre as chaves de sua saúde de ferro estavam o óleo de oliva, o vinho do porto e o chocolate. Além disso, curiosamente não deixou de fumar até os 120 anos e praticou esgrima até os 85, e ciclismo até os 100.

Quanto aos homens, o de  mais idade que se pôde verificar foi o dinamarquês Christian Mortensen, quem faleceu em 1998 aos 115 anos e 252 dias.




Por que se monta o presépio?

Segundo uma lenda, no Natal de 1223, São Francisco de Assis reuniu os vizinhos de Grecio (Itália) para celebrar a Missa do Galo em torno de um presépio com uma figura da Criança Jesus que o próprio santo havia moldado. No momento mais solene da missa, a figura cobrou vida e estendeu seus braços a Assis.

Outras versões assinalam que este mesmo santo fez a representação do Natal com figuras para que todos pudessem entender, o que se converteu em uma tradição. De igual forma, os missionários usaram este recurso na América para explicar o Mistério aos indígenas.

Taxista Indiano Dirige seu Fiat em Marcha à Ré por 11 anos


O taxista indiano Harpreet Dev é bem conhecido em sua cidade natal de Bhatinda, Punjab, Índia, por suas incríveis habilidades de condução reversas. O homem de 30 anos tem dirigido seu táxi em marcha à ré nos últimos 11 anos. Harpreet está tão acostumado a isso que agora ele diz que já não confia em si mesmo dirigindo normalmente. Ele tem até mesmo uma licença especial do governo que lhe permite dirigir desse modo em qualquer estado da parte norte da Índia.

Comunicado: Férias :)


Comunico que o curionautas.com.br ficará com poucas atualizações até o dia 05/01/2014. Vou tirar umas férias :) Mas calma, o canal vai continuar tendo vídeos e mais vídeos. Aliás, nosso presente de Natal para vocês será... o que heim... 10 vídeos serão liberados no dia 25/12/2014! Isso mesmo, vamos liberar 10 vídeos no Natal para você. Fique ligado no canal que lá vai continuar normalmente as atividades: https://www.youtube.com/user/AssombradoBlog

Sem nada para fazer? Clique aqui!

Boas festas e feliz ano novo:)

A Madonna de Stalingrado


Era 24 de dezembro de 1942 na sitiada Stalingrado e o médico Kurt Reuber da 16ª divisão blindada da Whermatch Alemã, levou os seus amigos a sua habitação.
Na parede cinza, um lustre iluminava suavemente um quadro da Virgem e uma Criança...

Os Restos Abandonados dos Trens Nazistas de Auschwitz?

Durante anos foram o terror dos inimigos de Adolf Hitler, pois entrar em seus vagões significava partir para uma morte certa no campo de extermínio de Auschwitz. No entanto, daqueles que em seus dias de operação foram usados pelos nazistas para transportar milhares de judeus até a câmara de gás, hoje só restam despojos enferrujados e abandonados em uma velha estação da Hungria.

As Setas Gigantes Esquecidas que Guiavam Através da América

Sempre estive na expectativa por fazer esta matéria, mas nunca encontrava fontes que não fossem conflitantes ou reduzidas demais e acabei deixando de lado até encontrar esta postagem no messinessichic.

Transfomando Vegetais em Brinquedos - Por Le Fabshop

Se você estiver interessado em adquirir técnicas avançadas para brincar com comida, a equipe Le Fabshop acaba de lançar uma série de 14 componentes que você pode baixar, imprimir e anexar ao seu vegetal favorito, transformando efetivamente nabos em helicópteros e berinjelas em submarinos.
 

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Curionautas Doodles #109

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




Quem era a irmã de Hitler?

Paula Hitler era a irmã menor do ditador Hitler e a única que junto a ele chegou à maior idade dos cinco filhos da família Hilter.

A relação entre irmãos não foi muito fluída. Viam-se só uma vez ao ano e Hitler lhe sugeriu mudar seu sobrenome para Wolff quando deixou Munique e se mudou para à Áustria. Sempre viveu às custas do benefício mensal que lhe enviava seu irmão, inclusive em algumas ocasiões o envio era acompanhado com presentes como caramelos, bolachas ou presunto.

Paula nunca se interessou nos assuntos do partido, não teve relação com o movimento nazista, algo impulsionado por seu próprio irmão. Durante a guerra trabalhou de secretária em um hospital, e uma vez finalizado o conflito, foi detida durante bastante tempo pelo serviço de inteligência do exército norte-americano.

Já libertada, trabalhou em Viena em uma loja de arte, para mais tarde se transladar a Berchtesgaden. Não se casou e sempre viveu só até a sua morte em Hamburgo em 1960.




Existiu a estrela de Belém?

Segundo os evangelhos, uma estrela guiou os magos para o oriente até parar no local exato onde havia nascido a criança Jesus. Este misterioso astro que enfeita os presépios e árvores de milhares de lares durante o Natal é ainda desconhecido.

Embora não se sabe a ciência certa se a estrela existiu realmente, foram propostas diversas teorias a respeito de sua origem. Desde os que argumentam que esse ponto de luz brilhante não poderia ser outra coisa que uma nave tripulada por extraterrestres até os que falam de meteoritos e chuvas de estrelas cadentes.

Na astronomia foram buscadas diversas explicações racionais à origem da estrela de Belém. Embora habitualmente representam-na com forma de cometa, não se tem constância de nenhum astro desse tipo que brilhasse com força suficiente naquela época ao ponto de chamar tanto a atenção.

O pintor Giotto em seu quadro "A adoração dos Magos" de 1304, representou o cometa Halley como o astro guia dos Reis, certamente ainda impressionado pela visão do mesmo apenas três anos antes. Essa associação chegou até os nossos dias, embora os cientistas afirmam que o cometa foi visto no ano doze antes de Cristo, no qual, não seria possível que o Halley fosse a estrela.

O astrônomo Mark Kidger, do Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias, propõe que o que aconteceu na verdade foi uma soma de acontecimentos astronômicos sucessivos que alertariam os magos de que algo importante ia passar em Judeia. Tudo começaria com uma "conjunção tripla" de Júpiter e Saturno.

Em uma conjunção tripla, as órbitas dos dois planetas alinham-se de tal modo com a Terra, que estes parecem se aproximar e separar no céu, três vezes em uns sete meses. Posteriormente, no ano cinco antes de Cristo, uma nova brilhou no céu durante 70 dias e os magos, que já estariam avisados, partiriam guiados por ela.

Segundo esta teoria, o nascimento de Jesus teria que estar situado no período entre finais de março e começo de abril do ano cinco antes de Cristo. Kidger argumenta que a data de morte de Herodes está situada em torno do ano quatro antes de Cristo assim que sua explicação seria plausível.




Arte em Produção : Fé Cega - Por Pedro Ferré


Alma inquieta, Pedro é a excelência no que faz em toda a extensão da palavra arte, e em um momento de pura inspiração, nos brinda com este sensacional registro do seu trabalho.

Planta Carnívora se Veste de Papai Noel para lhes Desejar Feliz natal


Alguém já pensou que ter uma planta carnívora em casa poderia ser tão divertido?
O user do youtube chamado Kluna Tik cria divertidos minivídeos em que mostra sua vênus papa-moscas (Dionaea muscipula), batizada de Charlie o Carnívoro.

Este Posto de Gasolina Outrora Abandonado é um Portal ao Passado

Pela estrada da pequena cidade de Ojai, Califórnia, EUA, um peculiar posto de gasolina de meados do século passado aguarda que seja descoberto.
Convertido de uma relíquia na estrada, o posto esteve a procura de uma justificativa para algo mais sonhador...

Facas das Sombras - Por Li Hongbo

O artista Li Hongbo, cujas esculturas de papel flexível já são bem conhecidas na internet, criou recentemente uma nova série de obras de arte na forma de silhuetas em lâminas, como parte de uma exposição individual contemporânea em Hong Kong.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Curionautas Vídeo-doodles #92

* Esta postagem trás os vídeo-doodles, que são alguns dos curiosos vídeos que postamos diariamente na nossa página no Facebook




Link para o vídeo - Roda de fogo 

É muuuuito interessante e surpreendente a capacidade propulsora de simples "busca-pés" instalados em uma espécie de hélice, registrados neste vídeo de um festival anual na Tailândia:)






Link para o vídeo - Iron Man MK II

Novo brinquedo da "Toy Soul 2014": Iron Man MK II (Versão magnética flutuante) Um sonho de presente de natal:)

Via:zotti







Curionautas Doodles #108

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




Por que os fogos de artifício são coloridos?

São química pura. Concretamente, à pólvora negra e o perclorato de potássio são o que fazem com que os fogos de artifício "estourem", e acrescentam cristais de estrôncio para obter um intenso resplendor de cor vermelha. Os brancos brilhantes, prateados, são conseguidos incorporando magnésio, um elemento leve que costuma se combinar com alumínio e titânio. O azul se obtém acrescentando carbonato de cobre ou monocloreto de cobre, que não devem alcançar mais de 1200 ºC para conseguir o tom desejado.

O sódio é empregado para colorir de amarelo o espetáculo pirotécnico, enquanto que o bário gera tonalidades verdes quando alcança altas temperaturas. O zinco é utilizado para criar efeitos de fumaça branca, bem como para gerar lampejos com aspecto de estrelas nos fogos de artifício.




Por que os humanos temos pior olfato que o resto dos animais?

Uma equipe de cientistas, dirigidos por pesquisadores do Instituto Karolinska da Suécia, descobriu que o bulbo olfatório - uma estrutura do cérebro dos vertebrados que processa os estímulos sensoriais procedentes do nariz - se distingue do de todos os demais mamíferos em que, após nascer, nele já não se desenvolvem novas células nervosas. Este fato poderia ser o motivo de que os humanos careçam de um sentido do olfato tão agudo como o dos animais.

Na maioria dos mamíferos adultos formam-se neurônios novos em duas regiões do encéfalo: o hipocampo e o bulbo olfatório. A memória guarda relação com o hipocampo, enquanto a interpretação dos cheiros é produzida graças ao bulbo olfatório. Pese às tentativas realizadas por conhecer mais a fundo a formação de novas células nervosas no encéfalo humano, até agora não haviam chegado a nenhuma resposta convincente.

Os autores deste estudo resolveram o quebra-cabeças calculando a idade das células. Com este fim, mediram a quantidade do isótopo radiativo carbono-14 contido nas células. Assim, observaram que os neurônios do bulbo olfatório de indivíduos humanos adultos, possuíam uma concentração de carbono-14 que se correspondia com a existente na atmosfera no momento de nascer. Portanto, anteriormente não se produzem neurônios novos nesta parte do encéfalo, o que distingue os humanos do resto de mamíferos.

"Nunca uma descoberta científica me havia deixado tão desconcertado", reconheceu o principal pesquisador Jonas Frisén, professor de investigação sobre células-tronco na Fundação Tobias do Instituto Karolinska. "O lógico seria que os humanos fôssemos como os demais animais, e sobretudo os símios, neste aspecto. Mas a verdade é que os humanos dependem em menor medida de seu sentido do olfato para sua sobrevivência que muitos outros animais, e isto pode guardar relação com a não geração de células novas no bulbo olfatório, embora não podemos mais que especular."





Templo Satânico Instalam um Monumento em Frente ao Capitólio


No passado domingo, os membros da organização "The Satanic Temple" colocaram ante o Capitólio do estado de Míchigan (EUA) a figura de uma serpente enrolada ao redor de uma cruz, oferecendo o livro ''Revolt of the Angels'' (a rebelião dos anjos), com o objetivo de mostrar seus pontos de vista e promover suas crenças a poucos dias da festividade cristã do Natal.

Macabras Catacumbas Cheias De Ossos Humanos

Em épocas anteriores, as instituições religiosas faziam uso dos ossos dos mortos como uma forma justa de honrar os falecidos. Assim que começaram a construir os ossários em templos e catacumbas. 
Posteriormente, estes locais foram muito úteis depois das pragas, quando não havia lugar suficiente nos cemitérios para tantos mortos.

Cabos de Pincéis Transformados em Obras de Arte - Por Rebecca Szeto

Em uma virada poética do destino, pincéis no final de sua vida útil são reciclados e esculpidos em obras de arte pela artista baseada em San Francisco, Rebecca Szeto. Ferramentas que foram usadas ​​uma vez para criar obras de arte, agora têm o rosto de retratos femininos em grande parte inspirados nas mulheres do período da Renascença e outras figuras femininas da história da arte.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Curionautas Vídeo-doodles #91

* Esta postagem trás os vídeo-doodles, que são alguns dos curiosos vídeos que postamos diariamente na nossa página no Facebook




Link para o vídeo  - Ciclista em grande velocidade atropela um cervo

Este vídeo filmado próximo da cidade de Sausalito, Califórnia, EUA, mostra um acidente insólito. Um ciclista que se deslocava a uma velocidade de uns 40 quilômetros por hora atropelou de repente um cervo em pleno salto. O jovem só não se feriu mais graças ao capacete. O cervo fugiu do local.





Link para o vídeo - Larva - Fantasma












Link para o vídeo - Gato sobre gelo

É adorável de ver este gato escorregando enquanto ele tenta capturar os peixes que estão sob uma camada de gelo:)

Via:zotti






Link para o vídeo - O truque da misteriosa esfera flutuante

O músico e comediante "Weird Al" Yankovic decidiu surpreender os seus admiradores com um truque de mágica. O artista manipula o que em primeiro lugar parece ser uma esfera de metal e faz com que esta "levite" entre suas mãos. Mas depois mostra que se trata de...

Via:zotti




Link para o vídeo - Castigo divino?: Um raio destrói um carro de bandidos em fuga

Em São Petersburgo, Rússia, vários delinquentes que fugiam da polícia em um carro, depois de assaltarem uma igreja, morreram depois de seu veículo ser atingido por um raio. Testemunhas do acidente afirmam que o veículo foi impactado por uma descarga elétrica que matou todos os passageiros. (Ao menos, esta é a "história" que acompanha este vídeo...)
Apesar de que...Olhando bem o vídeo, resta à dúvida se foi um raio ou uma colisão com outro veículo que vinha de frente...Qual a sua opinião?

Doodles Assombrados#2

Doodles Assombrados#2

*Esta postagem trás os exclusivos Doodles do AssombradO.com.br, que são mini-postagens publicadas na nossa Fan Page no Facebook.




A lenda do Kharisiri

O Kharisiri é uma personagem mítico oriundo da região andina Aymara, especificamente de Puno até a zona norte de Potosí (Bolívia). Conhecido pelos nomes de "Karisiri", "Kharisiri" ou "Liqichiri", cuja tradução do quechua ao português seria algo como "o chupador de gordura". Em outras zonas é denominado por Ñaqaq, ou Khari Khari.

Os indígenas dessa zona descrevem-no da seguinte maneira: é um ser gigante, antropomórfico de cabelo amarelo, cruel e exclusivamente noturno. Ao encontrar-se com ele, qualquer pessoa começa a se sentir como que hipnotizada e zonza, em que a criatura aproveita e extirpa toda a gordura do ser humano deixando em um estado de penúria total.

Afirma-se que antes da conquista espanhola, o Kharisiri era um ser maléfico invisível, causador em geral das doenças consumptivas*, aproveitando do sono de suas vítimas e com um pequeno corte, sugaria toda a sua gordura.

*A síndrome consumptiva, também conhecida como síndrome de Wating ou síndrome do definhamento, é definida como a perda involuntária de peso, superior a 10% do peso basal. Caracteriza-se pela atrofia muscular e redução da massa magra corporal.

Após a conquista, os andinos impressionados ao verem as execuções por degolamento promovidas pelos espanhóis, e perceberem que o corpo do ajustiçado era reduzido a pedaços, passaram a acreditar que o executor era um ser extraordinário, maléfico, uma representação do Kharisiri, que terminava seu sangrento trabalho andando nas noites vestido com a roupa despojada do defunto e ainda cheio de terra e sangue, com a cabeça coberta por um capuz, que só deixava descoberto o seu rosto pálido como a morte e sombrio como a noite.

Compartilhe e visite www.AssombradO.com.br



O lendário Kapre

Kapre é uma criatura lendária das Filipinas com a aparência de humanoide gigante de pernas longas e peludo, que fica em grandes árvores e fumam charutos. São supostamente avistados à espera de pessoas que andam por certos caminhos. Também são descritos como semelhante ao Big Foot dos EUA, mas com características mais humanas, caracterizadas como um demônio árvore.

É descrito como sendo alto (entre 2-3 metros), marrom, peludo e quando macho, com uma barba. Kapres são normalmente descritos fumando um grande cachimbo, cujo cheiro forte quase sempre atrai a atenção humana. O termo Kapre vem da palavra árabe "kaffir", ou seja, um não-crente no Islã. Os árabes adiantados e os mouros usavam esse termo para se referir aos nativos não-muçulmanos de pele escura.

Dizem que os Kapres habitam árvores de grande porte, como acácias, mangueiras, bambuzais e banyans (conhecida nas Filipinas como Balete). Ele também é visto sentado sob essas quatro árvores. Dizem que o Kapre veste uma tanga indígena do norte conhecida como bahag, e de acordo com alguns, ele usa um cinto que dá ao Kapre a capacidade de ser invisível aos seres humanos. Em algumas versões, o Kapre segura uma pedra branca mágica, menor em tamanho do que um ovo de codorna. Caso qualquer pessoa obtenha essa pedra, o Kapre poderia conceder grandes desejos.

Kapres não são necessariamente considerados seres malignos, podendo fazer contato com às pessoas em troca de amizade, ou quando atraído por uma mulher. Se um Kapre faz amizade com qualquer ser humano, especialmente por causa do amor, o Kapre seguirá de forma consistente o seu "interesse amoroso" ao longo da vida. Além disso, se alguém é amigo do Kapre então essa pessoa tem a capacidade de vê-lo e quando junto do Kapre, outras pessoas podem vê-lo também.

Dizem que os Kapres gostam de pregar peças nas pessoas, muitas vezes deixando os viajantes desorientados e perdendo o seu rumo nas montanhas ou na floresta. Acreditam também que possuem a capacidade de confundir as pessoas, mesmo em seus próprios ambientes familiares; por exemplo, quando alguém se esquece de que estão em seu próprio jardim ou em casa, dizem que foram enganados por um Kapre.

Relatos sobre os avistamentos do Kapre incluem um farfalhar de galhos de árvores, mesmo quando não há vento. Mais alguns exemplos seriam o de ouvir gargalhadas vindo de um ser invisível, testemunhar muita fumaça do alto de uma árvore, ver grandes olhos de fogo durante à noite em uma árvore, assim como ver um Kapre de verdade andando em áreas florestadas.

Compartilhe e visite www.AssombradO.com.br



Link para o vídeo - Ovni de verdade?

Que não é identificado já sabemos, mas se é identificável como um objeto voador de verdade e não uma montagem digital, fica por conta de vocês descobrirem AssombradOs, neste vídeo supostamente filmado em 22 de novembro de 2014, nos céus da Florida, EUA.

Compartilhe e visite www.AssombradO.com.br




Kate Morgan: o fantasma do Hotel Coronado na Califórnia

Em 25 de dezembro de 1892, ela fez o check-in na habitação 302 (depois na 3312 e na 3327), para encontrar com seu irmão que era um doutor que lhe ia aplicar remédio para o câncer de estomago que padecia, mas nunca chegou a encontrá-lo.

Ela foi encontrada morta seis dias depois próxima da praia. O caso foi declarado como um suicídio, já que encontraram seu corpo com uma arma na mão e uma bala na cabeça. Seu fantasma supostamente assombra a baía do Hotel Coronado, na Califórnia, e os funcionários dizem vê-la com muita frequência.

Compartilhe e visite www.AssombradO.com.br



Terror na rodovia 

Uma das lendas urbanas populares mais macabras entre as criadas no século XX, é a que faz referência a um motorista que no último momento decide não dar carona a um viajante. Geralmente o narrador começa dizendo: "Te contei o que aconteceu com um amigo meu?" E continua mais ou menos assim:

Um motorista vai dirigindo por uma estrada, quando vê um jovem com o polegar levantado. Ao diminuir a velocidade para dar carona, fica consternado ao ver que por trás dos arbustos ou árvores da estrada, aparecem dois ou três colegas seus.
Considerando talvez, que estejam abusando de sua generosidade, ou talvez alarmado ante a possibilidade de que se trate de uma banda de ladrões, o motorista decide no último momento não dar carona.

Os caroneiro já se encontram bastante próximos do carro, mas o motorista pisa fundo no acelerador e se afasta tão rápido quanto possa. Os viajantes parecem zangados: gritam e xingam enquanto o motorista se afasta. Feliz de ter conseguido escapar a tempo, o motorista segue seu caminho por alguns quilômetros sem parar.

Depois, ao comprovar que o indicador da gasolina se aproxima do zero, ele para em um posto de gasolina.
Ato seguido, observa que o frentista está lívido como uma cera e se afasta horrorizado do carro. O motorista baixa para ver o que acontece e fica paralisado de horror ante o que vê.
Presos em uma das maçanetas da porta, estão 4 dedos humanos.

Compartilhe e visite www.AssombradO.com.br



Link para o vídeo - Queda de ovni?

Ou seria a cena de algum filme? O que na verdade seria este vídeo supostamente gravado pela NASA?

Compartilhe e visite www.AssombradO.com.br








Castelo Leslie na Irlanda: os espíritos da família ainda seguem lá

Um lugar capaz de nos provocar arrepios com suas histórias é o Castelo Leslie, na Irlanda. Construído no século XVI, essa antiga residência da nobreza é hoje um luxuoso complexo hoteleiro.
De todas a suas habitações, há uma concretamente conhecida por seus fatos paranormais: a de cor roxa.

Foi o quarto onde dormia Lady Constance Leslie, quem morreu em 1925. Os hóspedes afirma que ocorrem coisas estranhas e que inclusive a cama levita em certas ocasiões. Entre os espíritos que rondam o castelo, se encontra um tio da família que morreu no estrangeiro (sua habitação era a de cor vermelha) e um homem cinza de aspecto tenebroso que ainda não foi identificado pela família Leslie.

Compartilhe e visite www.AssombradO.com.br



O estranho desaparecimento de Valentich

O Desaparecimento de Frederick Valentich foi um evento que ocorreu em 21 de Outubro de 1978, no qual o piloto de 20 anos, desapareceu em circunstâncias inexplicadas sobre o Estreito de Bass para a Ilha King, Austrália.

Federico Valentich era um piloto experiente, com mais de 150 horas de voo. Ele estava voando em um Cessna 182L em um dia perfeitamente claro e sem vento, visibilidade perfeita e sem problemas técnicos, quando de repente, desapareceu sem deixar rastros.

Uma missão de busca e resgate foi enviada apenas alguns minutos depois que o avião desapareceu do radar, no entanto não havia rastro do avião. Todas as aeronaves Cessna estão destinadas a permanecer flutuando durante um máximo de uma hora após pousar na água, mas neste caso o avião havia simplesmente desaparecido.

Talvez, o mais estranho detalhe do seu desaparecimento, é que apenas alguns minutos antes de desaparecer, Valentich informou que estava avistando um OVNI. Sua última, mensagem foi: "Não é uma aeronave."

Compartilhe e visite www.AssombradO.com.br



Link para o vídeo - Luzes sobre o Texas 

Neste vídeo, supostamente gravado no Texas, EUA, em 4 de fevereiro de 2014, podemos apreciar várias misteriosas luzes no céu. Durante a filmagem, aparece um helicóptero sendo a única fonte de luz reconhecível do vídeo.





Os odores que supostamente os fantasmas desprendem...

Segundo alguns experts na matéria paranormal, o cheiro que um fantasma seria capaz de produzir, transmite a mensagem que nos quer deixar. Quando essas entidades querem se comunicar com algum familiar na vida terrena, expelem um cheiro particular e quando querem falar com um amigo, o fazem de diferente forma.

A maioria dos relatos contam que a voz do espírito é mais frequente que o cheiro. Mas segundo investigações feitas, o cheiro e a memória estão totalmente relacionados.

Quando desejam se aproximar e não querem provocar pânico entre nós, usam o cheiro, como meio para nos avisar de que estão presentes, cheiros que nos fazem lembrar de sua vida na terra. Os odores mais utilizados são os das flores, como rosas, margaritas, junquilhos entre outras.

Outros espíritos avisam os seus entes queridos de sua presença com cheiros específicos como cigarro, perfume, cerveja, café, comidas etc.

Quando esses odores são detectados, indica que o ser falecido está passando por um bom momento e que está muito feliz. No entanto, quando os cheiros são ruins, como do ovo podre ou mofo, indicam totalmente o contrário, que se encontram muito tristes ou incomodados pela situação que estão levando.

Compartilhe e visite www.AssombradO.com.br



Como um poeta chinês encontrou sua mãe de uma vida passada

Um talentoso poeta chinês da dinastia Song do norte, guiado por um sonho, encontrou a sua mãe da vida anterior, cumprindo uma promessa que lhe fez antes de sua morte.
Huang Tingjian (1045-1105), um poeta, pintor e calígrafo foi chamado de  "Três insuperáveis" devido aos seus grandes e múltiplos talentos.

Huang aprovou o exame imperial com à idade de 21 anos e foi nomeado administrador de Wuhu, província de Anhui, quando tinha apenas 26 anos.
No mesmo ano, através de um sonho estranho, veio a entender sua conexão predestinada com Wuhu.

O sonho

Huang teve um vívido sonho em um dia enquanto tomava um cochilo. No sonho, saiu de Yamen, o condado onde levava a cabo seu trabalho diário e julgava os casos civis e penais, e se dirigiu a um povoado desconhecido.

No povoado, viu a uma idosa oferecendo incenso em um altar em frente a sua casa e murmurando o nome de alguém. Ao aproximar-se, notou um prato de macarrões de aipo no altar, tomou-o e comeu. Depois voltou ao condado de Yamen.

Ao acordar, lembrou de cada detalhe do sonho. Para sua surpresa, seu hálito cheirava a aipo. Mas tomou isto como um sonho.
No dia seguinte, quando tomava cochilo da tarde, teve exatamente o mesmo sonho. Uma vez mais, acordou-se com o cheiro de aipo em seu hálito.

Desta vez viajou de imediato a buscar o povoado tratando de seguir o caminho que havia tomado em seus sonhos. Enquanto caminhava, notou que a paisagem em ambos lados era precisamente a mesma que havia visto em seus sonhos.

O encontro

Finalmente, encontrou a casa onde a idosa havia queimado incenso e oferecido macarrões de aipo em um altar. Quando chamou à porta, saiu uma mulher de cabelos brancos.

Huang perguntou-lhe se alguém que havia oferecido macarrões, fosse da casa. A mulher respondeu: "ontem era o aniversário da morte de minha filha. Macarrões de aipo era a sua comida favorita quando estava viva. Então preparo um prato de sopa de aipo neste dia a cada ano e chamo-a para comer".

Quando Huang lhe perguntou quanto tempo fazia com que tinha falecido sua filha, ela disse: "26 anos".

Huang tinha exatamente 26 anos de idade, e no dia anterior havia sido seu aniversário. Huang depois fez outras investigações.

A mulher disse que só tinha essa filha. Sua filha amava a leitura, acreditava nos ensinamentos budistas e seguia uma dieta vegetariana. Com à idade de 26 anos, morreu de uma doença. Já que os budistas acreditam na reencarnação, antes de morrer sua filha prometeu-lhe que definitivamente voltaria à visitá-la.

A chave

A mulher então convidou Huang a entrar na casa e mostrou-lhe um grande gabinete de madeira que guardava todos os livros que sua filha havia lido. Infelizmente, ninguém sabia onde estava a chave. De modo que durante todos aqueles  anos, nunca havia sido aberto o gabinete.

Curiosamente, Huang lembrou o local secreto onde estava escondida a chave e abriu o gabinete.

Entre os livros, estavam também muitos dos escritos da filha. Quando Huang leu, ficou surpreso ao descobrir que todos os artigos que havia escrito nos exames imperiais, estavam contidos nas escrituras da filha. Nesse momento Huang compreendeu que ele havia sido essa jovem em sua vida anterior e que havia encontrado a sua mãe daquela vida.

Huang pediu à idosa que viesse ao condado de Yamen para que vivesse com ele e para cuidá-la. Mais tarde construiu um jardim com um pavilhão no pátio traseiro de sua casa e no interior, um autorretrato gravado em pedra com um poema que dizia:

"Um quase-monge mas com cabelos

Com aparência mundana, mas com uma mente transcendental

Há sonhos dentro de meu sonho

Iluminando minhas vidas além desta dimensão."

A história de Huang Tingjian foi utilizada para ensinar às pessoas a não invejar os talentos dos outros, já que estes foram acumulados durante várias vidas de trabalho duro.

Compartilhe e visite www.AssombradO.com.br



Link para o vídeo - Projeto de disco voador Russo? 

O seguinte vídeo mostra filmagens do que seria um projeto secreto russo da década de 1992.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Semana Curionautas.com.br #22

Salve Curionautas, está no ar o 22º resumo semanal! Uma seleção das coisas mais curiosas publicadas durante a semana aqui no Curionautas! :)

Nesta semana que passou, publicamos um vídeo-doodle que merece destaque:




Assim que vamos ao resumo:)




Na segunda publicamos mais um post da nossa série Youkai


猫叉 - Nekomata - O Gato Monstro de 100 Anos e 2 Rabos

Em alguns lugares do Japão, contam que quando um gato velho se torna um gato monstro, sua cauda se divide em duas, sendo chamado então de "Nekomata" ("Gato bifurcado"). Como a maioria dos gatos monstros, os Nekomata são invariavelmente gatos grandes, supostamente de um metro e meio de comprimento, sem medir a sua cauda bifurcada, e muitas vezes caminham confortavelmente sobre suas patas traseiras. Dizem que esse monstro manipula os mortos como se fossem marionetes, fazendo-os dançar e estão associados com fogos estranhos (fogo fátuo), incêndios e outras ocorrências inexplicáveis.



Na terça publicamos sobre:


Rodney Alcala - Dating Game Killer

"Rodney Alcala foi um gênio e psicopata que assassinou quatro mulheres e a uma criança de doze anos. Não obstante, alguns especialistas acham que na verdade chegou a matar aproximadamente 130 mulheres. Fotógrafo e artista, Rodney ficou conhecido como o 'Assassino do Jogo de Encontros', por aparecer em um famoso show televisivo: The Dating Game..."




Na quarta:


Segundo uma lenda dos índios Yakima, em tempos remotos, um homem de olhos vermelhos e grandes poderes curativos veio a viver com a tribo. Passados anos, ele envelheceu e em um dia pediu para que o levassem a determinado local onde queria morrer. Pouco depois de sua morte, um objeto vindo do céu pousou sobre à terra, carregou seu corpo à bordo e voou novamente ao céu...




E na quinta publicamos sobre:


Uma das mais famosas e comentadas fortunas na idade moderna é, naturalmente, a da família Rothschild. Tudo começou em 1700 quando Mayer Amschel Rothschild enviou seus cinco filhos para longe de sua casa endinheirada, a cinco capitólios financeiros diferentes do mundo para fazer crescer o negócio.


E também sobre:


Corria o 11 de agosto de 1956 e José Antonio, uma criança de oito anos de idade, vivia no Quartel "Cabo Pantoja" do Exército Peruano, departamento de Loreto, fronteira com o Equador, um local sumariamente ignorado, perdido na amazônia.














O Mateus publicou vários vídeos e destaco o:

Dead Raising Team: Eles Acreditam Poder Ressuscitar os Mortos 





E dos relatos da Ana, eu destaco o:





Assim que fechamos esta semana do Curionautas.com.br desejando ao leitor, um ótimo FDS e um abraço virtual:)
Para quem quiser passar momentos de tensão, passe no AssombradO.com.br...Mas caso queira relaxar, continue aqui no Curionautas.com.br:)