segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Descubra a Emotiva Razão Pela qual esta Cidade se Paralisa 1 Minuto a Cada Ano


Varsóvia é a maior cidade da Polônia e a capital do país desde o ano de 1596. É um dos principais centros econômico financeiros e culturais da Europa Central. É conhecida internacionalmente por ter sido uma das cidades devastadas durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 1944, o movimento de resistência polonês alçou-se contra os nazistas, no que é lembrado como A revolta de Varsóvia, uma das primeiras grandes ações de libertação na Europa, que custou a vida de mais de 200 mil civis, a maioria executados, e deixou a cidade semi-destruída.


O centro histórico da cidade, completamente destruído, à raiz do Levante de Varsóvia em 1944, foi reconstruído meticulosamente após a guerra, e em 1980 foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.


Algo curioso acontece nesta cidade a cada primeiro de agosto de cada ano...A cidade se paralisa completamente durante 1 minuto.
Soa incrível não é mesmo? A razão é para honrar às 200 mil pessoas que perderam suas vidas durante a ocupação Nazista na Segunda Guerra Mundial.

Aqui o tocante vídeo que mostra o que vive a cidade polonesa a cada ano:

.
Todos os anos, centenas de pessoas brindam um minuto de silêncio ao redor das cinco da tarde, em que supostamente ocorreu o levante em diferentes pontos da cidade. Os habitantes lembram aquela tarde de 1944 e fazem deste dia uma verdadeira fotografia onde se vê uma cidade congelada por um minuto. A campanha "There is a City" registra parte deste emotivo momento, em que um povo demonstra como não esquecer o sacrifício de seus compatriotas em suas horas mais escuras.

Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário