quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Este Povoado se Enche de Répteis Todos os Anos - É sério mesmo?

Os rodeios de cascavéis em festivais, são levados a cabo em todo o sudeste dos Estados Unidos, mas são especialmente populares em muitos povoados pequenos do Texas.

Os rodeios de serpentes são como as festas de rodeios, só que ao invés de laçar o gado, capturam cascavéis da natureza. Com frequência entregam prêmios às equipes ou aos indivíduos que capturem às serpentes maiores. Estes festivais são realizados no princípio da primavera e incluem muitos outros eventos como espetáculos de tiro, desfiles, fandangos, tendas de comidas, concursos de beleza e de dança.

A cidade de Sweetwater, no Texas, é o maior lar de rodeio de serpentes do mundo. Seu festival dura todo o fim de semana e atrai mais de 30.000 visitantes.
O evento inclui um espetáculo de pistolas, facas e moedas, caça de serpentes, um desfile, amostras de comida, bailes, um concurso de barbas e um concurso de beleza para o título de Miss Snake Charmer ("Miss encantadora de serpente").
Celebrado desde 1958, o festival é levado a cabo em Março, no Nolan County Coliseum. o site Rattlesnakeroundup.net determinou que no ano de 2009 , foram capturados mais de 1298 quilos de cascavéis.
Desde 1958, foram capturados mais de 138.636 quilos de serpentes.
Além disso, também fazem todo tipo de danças e concertos com as serpentes.


É exatamente isso que vocês estão pensando... "É muito semelhante ao frango, mas muito difícil de mastigar", disse Kasnic. "Qualquer coisa que você frita e mergulha no ketchup acaba com o sabor bastante similar."

Fonte Fonte

Um comentário:

  1. O homem está se readaptando ao meio ambiente e aprendendo a sobreviver nele!

    ResponderExcluir