terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Este Vestido Arácnido Impresso em 3D usa Seus Braços Robóticos Para Defender seu Espaço Pessoal


Este trabalho da desenhadora Anouk Wipprecht pode ser colocado no limite da moda e da tecnologia, já que experimenta com as possíveis formas em que estes dois campos possam aprender e se beneficiar um do outro.

Este último projeto é um assombroso vestido robótico com um exoesqueleto impresso em 3D que responde e interage com as proximidades de quem o leva. Realmente, gera questões como quais podem ser os limites da moda e a tecnologia...?

O vestido possui 20 sensores que monitoram a proximidade de quem veste e seus níveis de stress. "Se alguém se aproxima de quem leva o vestido de forma agressiva demais, as patas mecânicas se colocam em posição de ataque", explicou Wipprecht . "Caso se aproximem do sistema em circunstâncias mais tranquilas, o vestido pode fazer sinais para que se aproxime com movimentos suaves e sugestivos."

Os sensores e as patas mecânicas funcionam graças a uma plataforma Intel Edison, que é um processador minúsculo desenhado para aplicações com tecnologia integrada, como este vestido.

Confira o vídeo da obra em ação:


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário