segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Misteriosos Estrondos Sônicos Estremecem os Residentes de Oklahoma


Uma série de misteriosos estrondos sacudiu nos últimos dias o estado de Oklahoma, EUA, e sua origem ainda não foi estabelecida.

A potência dos sons, similares aos de um trovão segundo descrições, foram tão potentes que fizeram tremer às casas, no entanto, o Serviço Geológico de Oklahoma não registrou nenhum terremoto no estado, informa o portal Phys.org.

"Pensamos que algum louco estivesse brincando com explosivos. Soava como um trovão que fez a terra tremer como em um terremoto", disseram os residentes locais. Segundo os responsáveis pelo Serviço Geológico, é pouco provável que seja devido às perfurações hidráulicas feitas nesse estado.

Austin Holland do Oklahoma Geological Survey e o meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional, Matthew Day, não têm uma explicação para os estrondo sônicos.

"O mais provável é que sejam tremores gelados, que ocorrem quando a água se congela rapidamente no chão ou rochas, e depois se expande por suas fendas gerando fortes sons", assinalaram os especialistas em terremotos. Não obstante, "não sabemos com exatidão a origem disso. Também é um mistério para nós", agregaram.

Holland disse que os estrondos ocorriam em um intervalo geralmente regular, inicialmente de 40 a 60 segundos de diferença, em seguida, com intervalos de cerca de 20 segundos.

No momento, este é o único vídeo com um registro sonoro associado a este caso, mas a gravação deixa muito a desejar, pois o som é por demais baixo e decepcionante se comparado com o estrondo que foi esta notícia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário