quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O Exército de Estátuas Jizou do Vulcão Nasudake


Localizado nas encostas áridas do Vulcão Nasudake, na cidade de Nasu, província de Tochigi, Japão, centenas de pequenas estátuas de Jizou compõem um ferrenho exército espiritual.

Uma das divindades mais queridas no Japão, o Jizousan (Ksitigarbha) é visto como um salvador que trabalha para aliviar o sofrimento das pessoas cumprindo pena no inferno, e fazendo orações pela saúde e sucesso dos vivos. Ele é um amigo de todos e estátuas de Jizou são geralmente colocadas nos cruzamentos de estradas, para ajudar os viajantes a escolherem o caminho certo a seguir.

Ele é extremamente importante para às mulheres grávidas e para às crianças, cujas estátuas são muitas vezes adornadas com roupas, toucas e babadores infantis. Os pais cujos filhos morreram, ofertam brinquedos de crianças às estátuas, pedindo proteção pela alma de seu filho.















As estátuas de Jizou do vulcão Nasudake oferecem uma visão única no Japão, e em todo o mundo. Representações de Jizou podem ser encontradas em muitos lugares pela terra do sol nascente, mas as rochas escuras vulcânicas, a partir das quais as estátuas foram esculpidas e os arredores estéreis, criam uma atmosfera misteriosa que é difícil de esquecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário