quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Acreditem ou Não, Estas Crianças Estão em frente ao Lugar que Chamam de Lar


Se alguma vez você passou por uma latrina cheia, sabe que é bastante desagradável e provavelmente você tratou de sair dali o mais rápido possível. Agora, imagine não apenas passar perto, mas viver em uma...

Essa era a realidade no Camboja até há alguns anos. Lá havia um aterro gigante onde viviam pessoas.
Pessoas nasciam e cresciam ali. Eles moravam, trabalhavam e brincavam no meio do lixo. As crianças até iam ao colégio localizado dentro do aterro e a maioria deles caminhavam descalços. O lugar era conhecido como "a montanha de lixo" ou  "a montanha fedorenta" e era o lar de 500 pessoas em 2009.

E este era só um dos aterros de lixo do Camboja.
Barracos como este eram construídas usando o que estivesse disponível. Isto incluía lençóis e tábuas.
Apesar de ser chocante para nós, isto nem sequer era considerado uma vida terrível para os seus habitantes. Eles tinham casas e lhes pagavam por separar o lixo. Uma parte do lixo era queimada em grandes fogueiras e a outra era reciclada.

As pessoas que viviam nesse lugar não tinham muito, mas faziam o que podiam com o que tinham.



Não há nada mais que lixo e fumaça, mas essas crianças chamavam o lugar de "Lar". Muitos deles nasceram aqui. Eles brincavam, fizeram amigos e foram ao colégio. O tempo todo rodeados de lixo.
Um caminhão despeja mais lixo no lugar. Eles buscam objetos que possam ser guardados e queimam o resto. Assim ganhavam a vida.
O calor e o lixo em descomposição têm como consequência muitos insetos, mas os residentes aparentemente não se importavam mais.
Em 2009 , o governo do Camboja fechou a "Montanha de Lixo" e realocou à comunidade que vivia ali. 
O que aconteceu com eles? Não se sabe ao certo. Apenas que muitos foram realocados, e que tiveram que procurar outros trabalhos, apesar de que provavelmente não tinham muita instrução.

Fonte Fonte

2 comentários:

  1. Camboja??? La naquele país asiático???? Ah meu amigo com coisa que aqui no Brasil não tem! Posta fotos daqui mesmo.

    ResponderExcluir