terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Centenas De Carros Novos Estão Sendo Abandonados - Isto é Realmente Chocante

Isto é o que os fabricantes de automóveis NÃO querem que você veja. Desde que a superprodução alcançou seu ponto máximo em 2009, milhares de carros restaram como lixo. Muitas destas fotos remontam a pouco depois da recessão, e no entanto, o problema dos excedentes ainda existe hoje em dia.

Brilhante, bonito e novo? E rapidamente enferrujado e inútil.
Esta fotografia acima é de um montão de carros que sobraram no Porto de Sheerness em Kent, Inglaterra. Há centenas de locais exatamente como este em todo o mundo, cheios de carros que os fabricantes de automóveis não puderam vender.

Você está vendo uma das muitas reservas de carros não vendidos no mundo.
As pessoas não estão comprando carros novos ao ritmo de antes da recessão. Quantas famílias você conhece que trocam de carro a cada ano? Por isso, milhões de carros são deixados para "morrer" nos estacionamentos.

Baltimore, Maryland, EUA.
Justo ao lado da rodovia Broening em Baltimore, mais de 57.000 carros encontram-se em um imenso estacionamento. A princípio, é de se perguntar por que simplesmente não põem à venda esses veículos (com um preço mais baixo), mas a indústria automobilística não vai reduzir seus preços drasticamente por uma simples razão: não se pode vender um carro por $500 e esperar que alguém compre um novo por $15.000.

Os carros devem ser movidos de várias concessionárias para dar espaço para a nova produção. O que fica é um pouco triste... Filas e mais filas de carros em perfeito estado.

A indústria não pode simplesmente deixar de fazer os carros novos. Isso significaria o fechamento de fábricas e o fim de contrato de dezenas de milhares de empregados, além de piorar a recessão. O efeito dominó seria catastrófico para a indústria do aço.

Na imagem acima, dezenas de milhares de carros tomam sol o dia todo na Espanha.

Quando a oferta supera a demanda, resta um superávit. Após a recessão, as famílias já não trocam de carros todos os anos.

São Petersburgo, Rússia.
Carros europeus importados que não puderam ser vendidos e estão dispostos para que enferrujem em um aeroporto.

O ciclo de comprar, usar, trocar, se quebrou. As pessoas usam os carros durante bem mais tempo uma vez comprados.

Terrenos abertos ao redor do mundo converteram-se em cemitérios improvisados para os carros que não foram vendidos.

Avonmouth, Reino Unido.
Cada espaço cinza que se vê acima, está cheio de carros em desuso.


Corby, Reino Unido.
Aqui há outro monte de carros excedentes. E a pergunta: por que não reciclam ou ao menos dão às pessoas necessitadas?

Porto de Civitavecchia na Itália.
Poderia se pensar que os fabricantes de automóveis poderiam utilizar ao menos algumas das peças. Será que se aferram na esperança de que esses carros sejam vendidos?


Porto de Valencia, Espanha.
Estas imagens são particularmente frustrantes para quem dirige uma antiguidade como o deste que vos escreve...Um Fusca 68 ...

Os carros, quando expostos ao ar livre, não duram muito tempo.

Quando um carro é deixado parado por muito tempo, os óleos tendem a ir para o fundo e depois a corrosão começa a danificar as partes internas do motor.

A superprodução não é só uma falha do sistema nos Estados Unidos ou em apenas uma fábrica de automóveis; este é um problema mundial. Se não se encontra uma maneira de reutilizar os veículos, milhares de carros abandonados seguirão enchendo espaços. Para este que vos escreve e que tanto lida com lugares abandonados e abandonos em geral, é particularmente doloroso de ver essas imagens e constatar a ruína de veículos zero quilômetros. É realmente lamentável.

Fonte

5 comentários:

  1. Putz e eu andando de chevette 91 kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não reclama do teu Chevette Silvio><'

      O meu Fusca tem mais de 40 anos><'

      Abrax^^

      Excluir
  2. Cara, isso é incrível! Ciro, eu sei fosse você falava quando pudesse das cidades fantasmas chinesas. Parabéns pelo post. Adoro estes assuntos :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Ana^0^

    Só que não há tanto material assim sobre lugares abandonados na China, devido a que por lá há muitas restrições (Não se pode tomar fotos de pontes, edifícios, etc. Dá cana por espionagem...) O que vi na web China são de Taiwan e Hong Kong, mas o idioma mesmo para mim, é inalcançável!><'

    Vou dar uma olhada na web Japan... Quem sabe não encontro adaptações em japonês?

    Divirtam-se muito nesse feriado^0^

    Abrax^^

    ResponderExcluir
  4. E o pior e que fica perdendo o carro la mas eles nao colocam o preço mais em conta para vender logo

    ResponderExcluir