segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

É Impactante Como Estes Treinadores Batem em Golfinhos Para que Aprendam Seus Truques


Não é novo o tema do maltrato animal em espaços confinados, onde são treinados para suprirem os caprichos humanos, ou em outras palavras: entreter o público.
Em muitos casos, animais de atrações são surrados e tem sua alimentação suprimida só para fazer o que o treinador ordena.

Este vídeo mostra uma horrível situação em um parque aquático de Maiorca, onde se vê claramente como os treinadores batem de forma violenta nos golfinhos para que aprendam a fazer os truques que tanto entretém às pessoas.

.
No vídeo se pode ouvir "você é preguiçoso", "você é estúpido", "toma", entre outros ataques verbais e também chutes e socos podem ser discernidos. No entanto, segundo o site mallorcazeitung.es, os golpes não podem ser identificados com total precisão devido às imagens estarem muito borradas.

O operador do Grupo Aspro Ocio, na quinta-feira passada, não comentou especificamente às alegações, mas a empresa disse que seu departamento jurídico já está trabalhando com o vídeo para dar "uma resposta adequada" às acusações. Se o registro foi gravado no Parque Delfin em Mallorca, a empresa no comando não confirmou, mas não negou.

De acordo com o "SOS Delfines", no próprio website do parque, os membros dizem que os animais são treinados usando reforço positivo e "com muito carinho e amor", contradizendo não só às imagens deste vídeo, mas também o testemunho e as descrições dos vizinhos, que alertaram às organizações de bem-estar animal, porque durante as sessões de treinamento, que ocorrem todos os dias no inverno, insultos altos, apitos, gritos e golpes foram ouvidos.

Fonte

Um comentário:

  1. Enquanto tiver gente que assiste esse tipo de espetaculo isso sempre vai acontecer
    :(

    ResponderExcluir