quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Estudante Arrastando Imã em um Rio em Busca de Tralhas Descobre um Inusitado Arsenal

Arrastando um imã pela água, o estudante James Cork esperava encontrar apenas um modesto monte de sucata. Mas, na semana passada, o estudante de 16 anos de Somerset, Inglaterra, tropeçou com uma descoberta um pouco mais chocante: Um esconderijo com 40 armas letais.

O arsenal de armas enferrujadas e carcomidas, fabricadas na Segunda Guerra Mundial inclui uma metralhadora .50 Browning, que poderia derrubar um helicóptero e um rifle de assalto M16. Um especialista sugeriu que as armas podem ter pertencido ao IRA (Exército Republicano Irlandês) e podem ter sido despejadas quando eles estavam declarando suas armas em 2001.

O adolescente começou com o incomum hobby de procurar metais com um imã há 6 meses, mas só conseguia resgatar pequenas quantidades de sucata sem importância.
Mas enquanto varria o rio Somerset com uma corda e um ímã forte amarrado na ponta, ele e um amigo de repente se depararam com 40 armas de grosso calibre.

Entre elas havia uma metralhadora nazista MG 42 leve e uma pistola-metralhadora 9mm Checa SA23. Ele disse: "fiquei chocado. Eu nunca encontrei nada assim antes. Haviam várias armas, mas não muitas. Algumas eram metralhadoras, pistolas e revólveres. E havia uma metralhadora enorme em um tripé. Lá havia um pescador que estava bastante irritado porque eu estava perturbando a água. Mas quando ele viu o que puxei para fora, ele veio e me ajudou ."

Entre as armas havia um Rifle M16 apelidado de "fazedora de viúva" (No alto da imagem) pelas tropas britânicas que combateram o IRA
Embora ele tenha jogado tudo de volta n'água, James pegou uma delas - uma Smith & Wesson calibre 38 de 1930 - para brincar com ela em casa.
No entanto, quando sua mãe Katherine viu ele manuseando o revólver, ela ligou para a polícia que chegou minutos depois.
A mulher de 37 anos disse: "Nada de ilegal é permitido nesta casa. Mas eu não pensei que eu estaria lidando com um dos meus filhos, segurando uma arma. Eu disse: 'Traga-a para o andar de baixo, deixe-a na cozinha e não toque nisso.'"

Imagem da arma usada por tropas do IRA na batalha pela Irlanda do Norte. (Imagem de arquivo)
Acredita-se que outra das armas encontradas pelo adolescente seja uma MG 42 utilizada na Alemanha nazista, na Segunda Guerra Mundial. (Imagem de arquivo)
A polícia dragou o rio no dia seguinte para recuperar o resto das armas.
Um porta-voz da polícia de Avon em Somerset disse: "Nenhuma das armas estava completa, e elas estavam extremamente enferrujadas e eram muito antigas. Todas as armas foram ou estão sendo destruídas."
Um especialista sugeriu que as armas poderiam ter sido usados ​​pelo IRA durante o conflito na Irlanda do Norte (The Troubles) e podem ter sido jogadas quando os republicanos estavam por declarar suas armas em 2001.

O ex-sargento da SAS e autor Andy McNab, que serviu na Irlanda do Norte no período de 1979, disse que as armas poderiam realmente ter sido usados ​​pelo IRA durante os distúrbios.
Ele disse: "Este deve ser um pacote terrorista. Isso porque há armas de várias faixas - de curto alcance à Browning que poderia destruir um helicóptero ou um jipe Land Rover.
Uma metralhadora grande significa que poderia ser do IRA. Elas foram incluídos quando declararam suas armas. Ou as armas estavam guardada para o caso de não chegarem ao acordo que eles queriam?". 

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário