terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Mulher de 67 Anos Adotou 40 crianças Abandonadas em 40 anos

Kong Zhenlan, uma mulher de 67 anos de idade em Jinzhong, província de Shanxi, China, "adotou" mais de 40 crianças abandonadas nos últimos 40 anos. 
Às datas de adoção de cada criança marcam o aniversário dele ou dela, com a mais jovem tendo apenas um mês de idade e a mais antiga adoção, ainda vivendo com ela, 27 anos.

Falando de sua filha caçula, Kong disse a um repórter do jornal "Tencent", que a menina tem problemas no seu ouvido direito e os pais dela abandonaram-na em frente de sua "casa de caridade" há um mês. "Ela não chora muito e é um bebê muito bonito e tranquilo", disse ela.


Muitos dos jovens "adotados" foram abandonados por causa de doenças físicas ou mentais. Ela cuida das crianças apesar de suas próprias condições, e cada um dos seus filhos adotivos chama ela de "Mama". Para algumas crianças nascidas com paralisia cerebral, "Mama" pode ser a única palavra que eles podem dizer.


Atrás da "Casa de caridade" de Kong há um quintal com uma mesa de pedra no meio e roupas de diferentes tamanhos pendurados em cordas. As paredes enfeitadas com desenhos e tabelas com tarefas, dão à primeira vista a impressão de que se trata de uma escolinha. Várias crianças brincam juntas no quintal e a maioria dessas crianças sofrem de doenças congênitas como fissura palatal ou paralisia cerebral.


De acordo com a lei, uma pessoa não pode adotar mais de três crianças abandonadas com deficiência. As autoridades locais têm tentado convencer Kong para que envie as crianças a um centro de bem-estar, mas ela diz que se tornou muito ligada a elas.
Devido à natureza ilegal dessas "adoções", ela não pode receber subsídios de aprovação do governo.


Segundo o site Tencente, a "Aliança Pública de caridade Xiao ju deng", envia um pouco de dinheiro e livros infantis à casa da Senhora Kong e várias pessoas conscientes da situação dela, também têm doado dinheiro, roupas e alimentos para sustentar a família. Muitos dos jovens adotados cresceram saudáveis e são capazes de se sustentar. Seis deles, entraram para à faculdade e dois deles passaram em escolas técnicas graças a Senhora Kong.



Fonte Fonte

Um comentário: