terça-feira, 31 de março de 2015

Ursos do Sol Sobreviventes são Resgatados de Templo - A Breve História de Kwan

Quatro valentes sobreviventes que viviam presos em más condições, estão certamente mais limpos e esperamos que mais felizes hoje em uma instalação do governo para ursos na Tailândia.

Os quatro ursos do sol malaios (Helarctos malayanus) foram resgatados pelo Departamento de Parques Nacionais, depois que dois outros morreram terrivelmente em cativeiro no templo Wat Nong Hoi na província de Prachuap Khiri Khan, Tailândia, de acordo com a Wildlife Friends Foundation Thailand ("Fundação da Tailândia amigos da Vida Selvagem"), que chamou a atenção para a sua situação.

"Os quatro ursos restantes do templo que visitamos há duas semanas, foram resgatados e movidos de lugar", anunciou o grupo no sábado. (28 de março de 2015) "Eles foram levados ontem para uma instalação do governo para ursos, onde estaremos aptos a fornecer ajuda por melhoras se isso se revelar necessário."

O grupo disse que vai "adotar" os ursos, ajudando a pagar os seus cuidados com fundos doados por membros do público interessado em seu bem-estar.


O caso anterior

No dia 16 de março de 2015, uma tentativa de salvar um magro e faminto urso do sol, descoberto em um templo na Tailândia, terminou em decepção ao descobrirem que os maus tratos haviam ido longe demais e salvar a vida do animal estava fora do alcance dos socorristas.

"Kwan", um urso do sol malaio foi descoberto em um terrível estado de fome e mantido em um quarto escuro, durante o que o grupo Wildlife Friends Foundation Thailand, descreveu como uma verificação de rotina em animais selvagens mantidos em um templo.


"O urso havia estado no quarto por tanto tempo, sem qualquer luz solar, que ficou fraco, magro e perdeu quase todo o pelo" disse o grupo no Facebook.
O site Coconuts Bangkok, entrou em contato com o grupo de resgate animal e identificou o templo como sendo o templo Wat Nong Hoi, na província de Prachuap Khiri Khan.

Lamentavelmente, Kwan não resistiu aos maus tratos e morreu.

Assim seria Kwan, o urso do sol, caso não fosse mantido faminto em um quarto sem luz:

Aqui estão mais imagens que mostram o estado de Kwan durante às 24 horas entre a sua descoberta e a tentativa frustrada de salvar a sua vida:







Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário