terça-feira, 21 de abril de 2015

A Estranha Moda de Aspirar Chocolate


Esqueça o fumo ou o álcool. Ao que parece, a nova onda é cheirar chocolate em pó! Isso mesmo, o que está na moda é ralar o chocolate, não para fazer algum bolo ou quitute parecido, mas sim, para meter no nariz.

O uso de uma máquina facilita o ato

Trata-se de uma nova tendência que se espalha em alguns círculos da Europa, Índia, Austrália, Rússia e Estados Unidos, onde as pessoas aspiram chocolate em pó com a ajuda de uma máquina que facilita a tarefa. Alguns especialistas em otorrinolaringologia alertam sobre esse costume, advertindo que "este tipo de prática pode ser muito perigosa (...) as pessoas não podem aspirar qualquer tipo de pó".


Por trás de toda essa loucura, se encontra o homem "Cheirador de chocolate", um chocolateiro de origem belga, chamado Dominique Persoone, cuja companhia chamada The Chocolate Line criou um dispositivo que consiste em uma espécie de catapulta, onde o chocolate é carregado para lançar o pó de cacau às fossas nasais.

"Você carrega como uma pistola, colocando um pouco de pó na máquina, depois pressiona e pam! Terá um pouco de pó de chocolate em seu nariz!". Veja como funciona no vídeo abaixo, do minuto 0:34 ao 0:44.

.
Os lançadores de chocolate, são vendidos por 45 euros (aprox. 146 reais) cada, sendo exportados à Rússia, Índia, Canadá, Austrália e Estados Unidos.

O nariz humano pode detectar mais de 1 billhão de cheiros diferentes e segundo Persoone: "Cheirar o chocolate é outra maneira de saboreá-lo". A ideia surgiu de uma brincadeira, quando o empresário e seus amigos se encarregaram de uma festa surpresa para os Rolling Stone e criaram uma sobremesa que continha framboesa e chocolate, mas, para dar um toque diferente, decidiu que em vez das pessoas comerem, deveriam aspirá-lo.



A partir desse momento, Persoone começou a experimentar com uma maquina velha de fumo de propriedade de seu avô: "Fizemos algumas provas cheirando chocolate em pó puro, mas era muito seco, então decidimos misturar o chocolate com um pouco de chili picante". Finalmente, a mistura final, resultou ser uma combinação de chocolate e gengibre. O dispositivo, evidentemente, foi aperfeiçoado para um sistema mais moderno.


"O que vem à mente quando você pensa sobre cheirar é: 'Ah, são pervertidos, os caras que fazem essas coisas...'"Eu não sou um cara mau promovendo drogas de modo algum... A vida é chata. Vamos nos divertir." enfatiza Dominique Persoone.

Eu já cheirei rapé...E a experiência como um todo é bem desanimadora...

O que acha dessa moda? Você cheiraria?

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário