quinta-feira, 2 de abril de 2015

Esta Tartaruga foi Salva Graças a uma Impressora 3D

É realmente incrível o que a impressão 3D está fazendo, não só para os seres humanos, mas pelo reino animal também. Com próteses do tipo carrinhos para cães, dispositivos protéticos para tartarugas e patos, a impressão 3D está mudando a forma como os animais podem se locomover que de outra forma estariam condenados.

A história começou em Golden, Colorado, EUA, na Canyon Critters Rescue, uma organização que concentra seus esforços na redução de bichos abandonados da região, assim como educar o público sobre o uso apropriado e responsável sobre a propriedade de répteis.

Nicola "Nico" Novelli, o fundador da Canyon, começou a resgatar animais quando ele trabalhou no controle animal do condado de Los Angeles, a fim de salvá-los da eutanásia. Um animal, uma tartaruga chamada Cleopatra, que estava vivendo com uma condição dolorosa e talvez perigosa, estava entre essas criaturas de sorte.

Com uma impressora 3D, conseguiram fabricar uma nova carapaça, pois a anterior estava deteriorada. Devido a má alimentação, a velha carapaça do réptil estava danificada e deformada. Isto não é um problema estético, mas sim que a tartaruga ficava exposta a infeções por esse problema e era provável que morresse.

Felizmente para ela, um estudante da Universidade Técnica do Colorado fabricou uma casca nova, que foi colocada em cima da anterior. Agora, esperamos que mais contente, Cleopatra possa fazer o que quiser com a sua nova "casinha" vermelha feita sob medida.



Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário