terça-feira, 21 de abril de 2015

Estação "Fantasma" com Mais de 100 anos é Descoberta em Londres


Os misteriosos restos de uma estação de trem que foi fechada há um século na capital britânica, foram descobertos por uma equipe de engenheiros que trabalhavam em um projeto de melhoria ferroviária.

Uma equipe de engenheiros do projeto ferroviário Thameslink, que tem como objetivo melhorar as comunicações na ferrovia do norte ao sul do Reino Unido através de Londres, redescobriu os restos da sala de venda de bilhetes e plataformas da estação de Southwark Park, que só esteve operativa entre os anos 1902 e 1915.

A Estação de Southwark Park foi redescoberta por engenheiros.

A estação foi construída em um viaduto que cruza pela rua londrina de Rotherhithe New Road e devido à concorrência de bondes e ônibus, posteriormente foi fechada à raiz da Primeira Guerra Mundial. Tinha-se  a ideia de que as plataformas ainda existiam, mas não sabiam o que exatamente havia permanecido. Consequentemente, os trabalhadores foram surpreendidos ao descobrir os fundamentos das plataformas intactos.

A estação esteve esquecida por mais de um século.

"Descobrimos os alicerces das antigas plataformas quando estávamos preparando a parte superior do viaduto para construir um novo trajeto e agora nos encontramos trabalhando no espaço do teto da antiga sala de vendas de bilhetes para reinstalar as luzes do antigo teto, que está pronto para ser realizado o traçado final das vias", explica Greg Thornett, gerente do projeto.

A estação foi fechada devido à concorrência de bondes e ônibus durante a Primeira Guerra Mundial.
O piso original pode ser visto onde era a bilheteria.
Os fundamentos das plataformas ainda estão intactos.
Um mapa original que mostra a localização de Southwark Park.

Um comentário: