quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mão Mumificada é Encontrada em Sótão com Moedas e Mapa do Tesouro


Se você alguma vez teve a oportunidade de limpar o sótão da casa de seus avós, é bem possível que você tenha encontrado algumas coisas esquisitas lá em cima. Uma família da Flórida, Eua, recentemente descobriu que isto pode incluir uma mão mumificada...

Mike Lopez disse ao repórter da WFLA, afiliada da NBC, que sua irmã limpava o sótão de seus avós quando encontrou uma caixa de madeira com uma foto de casamento dos seus bisavós, um mapa da área de Tampa, algumas moedas e o que parece ser uma mão humana, todos arranjados no interior.

A caixa com um mapa, moedas, uma foto e a mão mumificada.

O mapa contém a palavra "Gaspar", e Lopez disse a WFLA que ele acredita que possa estar ligada à lenda do final do século 18 e começo do 19, sobre o pirata José Gaspar, que era também conhecido como "Gasparilla." Até mesmo existe um festival anual em sua homenagem.

Apesar de Gaspar possuir um lugar na cultura da região de Tampa e no folclore local, não há prova de que ele tenha sido real, e o mito pode ter sido originado através de um anúncio de uma companhia de estradas de ferro no final dos anos 1800, segundo o Tampa Bay Times.

Fotos dos bisavós de Mike Lopez.

"Bem, certamente é uma mão", diz o curador do Centro Histórico de Tampa Bay, Rodney Kite-Powell no vídeo da notícia. Kite-Powell disse que o mapa do tesouro é uma provável planta dos anos 1920 ou 1930, e as moedas parecem finas demais para serem de um tesouro espanhol autêntico, ou até mesmo tão velhas quanto se imagina. "Somente não sei como tratar isso além do fato de que provavelmente não é a mão de José Gaspar", disse. Enquanto a mão parece ser verdadeira, peritos que a viram ainda estão incertos.








"O júri ainda não possui um veredito", diz o repórter Jeff Patterson no vídeo.

.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário