terça-feira, 28 de abril de 2015

Misteriosa Massa de Terra Surge Silenciosamente da Noite Para o Dia na Costa do Japão


Na costa da ilha japonesa de Hokkaidou, surgiu do mar em poucas horas um terreno com mais de 1.200 metros quadrados e de 10 metros de altura. A afloração de terra apareceu silenciosamente e sem desencadear tremores.

Os residentes do sudeste da ilha japonesa de Hokkaidou estão assombrados ante o repentino aparecimento de terra registrado na costa. O novo terreno mede 300 metros de comrpimento e 40 metros de largura, e eleva-se a uma altura de 10 metros sobre o nível do mar. Segundo testemunhas, o terreno apareceu em poucas horas e durante o processo não foi registrado nenhum tremor nem ruído.

A terra surgiu silenciosamente do mar em poucas horas.

No vídeo, o professor Yuitirou Tanioka do Centro de Observação e Pesquisa de Sismologia e Vulcanologia do Instituto da Universidade de Ciências de Hokkaidou, em um telefonema ao jornal Asahi, frisa que não se trata de um simples deslisamento de terra, mas que o terreno simplesmente surgiu do mar e que no momento estão investigando o fenômeno.

.
Já outros cientistas japoneses que chegaram à zona, concluíram que o fundo do mar poderia ter se elevado sendo empurrado por um deslizamento "subterrâneo" de terra de uma colina próxima (veja gráfico).

Um suposto deslizamento de interno de terra poderia ter provocado o surgimento do terreno.


Assim acredita o professor Shintaro Yamasaki do Instituto Tecnológico de Kitami, que sustenta que a neve derretida poderia ter penetrado no solo, gerando um deslizamento que levantaria o fundo marinho para à superfície.

Fonte

2 comentários:

  1. muito estranho, espero que ninguém invente de construir ai em cima por como diz o ditado, vem fácil vai fácil :D

    ResponderExcluir