quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mulher "Endoidece" Quando Encontra sua Doppelgänger pela Primeira Vez

Niamh Geaney, irlandesa de 26 anos, encontrou com sua sósia exata, Karen Branigan, também irlandesa, de 29 anos, a uma hora de distância de sua casa e embora sejam como duas gotas d'água, elas não são unidas por parentesco.

Niamh Geaney, uma apresentadora de televisão de Dublín, começou junto com dois amigos um projeto que chamaram de "Twin Strangers" (Gêmeos desconhecidos) para ver se podiam encontrar os seus sósias no prazo de 28 dias.

Lançaram a campanha no Facebook e criaram uma página em que informam dos progressos do seu experimento. Pois bem, Niamh pode dizer que deu um passo de gigante com respeito aos seus dois amigos, porque a menos de uma hora vive Karen, a quem teve a oportunidade de conhecer.

As fotos que foram feitas não deixam lugar a dúvidas: são praticamente iguais, alguns matiz na cor de cabelo, nos olhos, algum gesto... Mas fundamentalmente, idênticas

Niamh afirmou em declarações ao Daily Mail que se encontrava "ridiculamente nervosa" no dia que conheceu Karen. "Não podia deixar de olhar, pensava: 'Oh, meu Deus, é minha cara', não posso lembrar quantas vezes pensei no estranho que era aquilo..."

Karen tem cinco irmãs e um irmão. Niamh duas irmãs. Tanto uma como a outra dizem que nenhum de seus irmãos autênticos se parecem tanto com elas.
"Eu diria que Karen é a mais tímida ", comentou Niamh, "mas é preciso levar em conta que para ela, isto deve ser ainda mais surrealista do que é pra mim. Eu sabia o que estava procurando. Eu sou quem a contatou e pediu para que nos encontrássemos".

Niamh venceu de goleada os seus amigos Harry e Terence, os outros dois rapazes que procuravam os seus sósias com menos sorte que ela. Harry diz que recebeu algumas fotos de garotos que se pareciam com ele "mas nem de longe tanto como Niamh e Karen". Mas ela afirma que não haverá nenhum prêmio ao vencedor, só o "orgulho" de ter conseguido o objetivo de seu curioso experimento.


Agora estão dando um passo a mais e convidam pessoas de todo o mundo a publicarem suas fotos na página que criaram no Facebook para estender o experimento a todo o mundo. Após sua chocante experiência, Niamh anima outros a participarem com esta reflexão: "Imagine o surrealista que seria conhecer alguém que é exatamente como você?"
.
Fonte Fonte

2 comentários:

  1. ha um tempo atras , o fotografo canadense François Brunelle fez um trabalho parecido mas nem se compara com o resultado dessa mulher

    http://blogcoisasdomundao.blogspot.com.br/2014/02/pessoas-identicas-e-sem-nenhum-grau-de.html

    ResponderExcluir