segunda-feira, 20 de abril de 2015

O Que os Fotógrafos Capturaram nestas 13 Fotos da Era Vitoriana é Terror Puro

É um fato estabelecido que praticamente tudo o que tem a ver com a Era Vitoriana (que compreende aproximadamente os anos de 1837 a 1901) é assustador, especialmente as fotografias.

Se você está procurando o tipo mais apavorante de fotografia da Era Vitoriana, estas são as fotos post-mortem. Mas retratos de mortos daquela época podem ter um "primo" igualmente arrepiante. Um olhar mais demorado no que vem em segundo lugar em nível de perturbação, poderia nos revelar as fotografias de gêmeos da Era Vitoriana. Aparentemente, eles tinham um quê com os gêmeos, e os resultados são um pesadelo.

1- "Vem brincar com a gente ..."
2- Qual é o lance dos patins?
3- O fato dos seus rostos estarem borrados só piora as coisas.
4- Três pares de gêmeos. Você consegue identificar os maus?
5- De alguma forma, eles conseguiram deixar até mesmo os bebês com aspecto aterrorizante.
6- Que corte de cabelo...
7- Alguma coisa entre combinação de bonecas e laços gigantes faz os pelos da minha nuca se eriçarem.
8- Sempre sorrindo...
9- Um casal de gêmeos com o mesmo corte de cabelo.

10- "Nós estaremos esperando por você... Para sempre." 
11- Esta foto é uma das mais perturbadoras até agora.
12- Elas claramente não estão se divertido.
13- Seus olhos... Elas estarão sempre observando...
Analisando, ninguém sabe realmente por que quase tudo o que saiu da Era Vitoriana é tão perturbador. Objetivamente falando, na verdade foi um momento de grande realização humana e progresso.

Vai pra luz...

Fonte Fonte

6 comentários:

  1. Bom, sinceramente não vi qualquer terror nas fotos, ao contrário: vi um belo registro das crianças e dos costumes daquele tempo; em contrapartida de hoje, tirar foto naquela época era muito raro, muito caro, de difícil acesso; então, fazer uma fotografia tinha um caráter quase religioso e requeria extrema solenidade, por isso ficavam tão sérios; se observar até hoje os mais velhos, idosos, procuram manter certa postura quando se deixam fotografar como minha avó; junta-se a isso as roupas, a moda, os cortes e a qualidade da máquina e compare com as "selfies" de hoje, então gera esse contraste para muitos assustador!

    ResponderExcluir
  2. Não achei nada assustador, achei lindo! É um registro de uma época. São apenas crianças. E mesmo assim, não deixam de serem fofas e bonitinhas. E as bailarinas, muito lindas. Eu teria orgulho se fosse a mãe delas na época.

    ResponderExcluir
  3. Um tanto bizarro, já que algumas crianças estão mortas, observem a foto n°12, atrás das meninas existe um suporte muito comum na época para manter os falecidos em pé.

    ResponderExcluir