quarta-feira, 29 de abril de 2015

Um Tenebroso Comic sobre os Kelpies - Os Cavalos Sobrenaturais da Mitologia Celta


Um Kelpie ou cavalo aquático (each uisge em gaélico) é uma criatura fantástica pertencente à mitologia celta. Essas criaturas seriam espíritos d'água com a capacidade de se materializar e mudar de forma. Os Kelpies apareceriam ante os seres humanos usualmente tomando a forma de cavalo, embora também possam tomar a forma humana.

Ver comic completo mais abaixo.

De caráter exclusivamente maligno, este ser costuma aparecer nas imediações dos lagos escoceses. Em sua forma equina, aparece como um magnífico espécime negro como a noite ou de um deslumbrante branco, de olhos selvagens mas de comportamento dócil. Qualquer viajante que monte sobre seu dorso será testemunha impotente de como o Kelpie galopa até o lago e se lança à parte mais funda junto da montaria, que pode ser visto em graves apuros se não souber nadar. A única forma de escapar desse destino é mudar os bridões que o Kelpie possui por outras, o que fará com que a criatura fique sob o total domínio do cavaleiro.

Parece haver certa distinção entre os Kelpies de lagos de água salgada e os de água doce. Enquanto aqueles que vivem próximo de lagos de água salgada se conformam com que sua vítima apenas dê um mergulho, os Kelpies de água doce são bem mais perigosos. Uma vez que se lance à água, o Kelpie de água doce se volta contra a sua vítima e a devora, deixando como único resto as tripas do cavaleiro.

O comic da artista Emma Weakley que apresentamos a seguir, imagina um trágico encontro entre dois jovens e uma dessas míticas criaturas. Clique na seta (Next) para avançar:


.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário