terça-feira, 19 de maio de 2015

A Estranha Cidade dos Anões - O Controverso Parque Temático Chinês

Nas montanhas do sul da China existe uma aldeia composta inteiramente de anões, onde todos os residentes devem ter menos de quatro pés e três polegadas (129,62 centímetros). A aldeia possui sua própria estação de polícia e corpo de bombeiros.

Encontrada em 2009, o "Reino das pessoas pequenas" está localizado perto da cidade de Kunming, e é conhecida como o Império dos Anões - um parque temático controverso criado por um empresário chinês chamado Chen Mingjing.

Ele emprega mais de 100 anões para realizar dois shows diários para os embasbacados turistas. Os funcionários vivem em um "mundo de fantasia" em castelos com design de cogumelos, governado por um "imperador" e por uma "imperatriz". As performances incluem tipicamente o Qigong (um tipo de prática espiritual), cenas de danças, hip-hop e um discurso do "rei anão".

O Parque temático está localizado perto de Kunming, na província chinesa de Yunnan.
Han Zhen Yan de 19 anos, membro do elenco, posa com seu vestido de fada nos bastidores do parque.

Os moradores estão alojados em dormitórios especialmente construídos para as suas dimensões e foram atraídos para o parque com a promessa de uma vida melhor. Dependendo de que trabalho eles realizam, os funcionários podem ganhar entre US $ 160 e US $ 400 (de 481 a 1202 reais) por mês.

Apesar das acusações de ser mais como um zoológico humano, o proprietário diz que seus funcionários recebem salários muito melhores do que muitos na região, assim como habitação garantida - em contraste com muitas de suas antigas vidas nas ruas.

O proprietário tem planos de expandir o império à toda a China e empregar até 1000 anões.

Lv Qiangyong na frente da vila de conto de fadas  depois de sua performance.
Os membros do elenco, Du Zhuang, Zhang Jie Min, Li Ying' An de 21 anos e Shu Chen Jiao de 22, antes de entrarem no palco.
As casas com forma de cogumelo usadas ​​nas performances diárias.
O membro da equipe, Luo Gang, transporta ovos a uma das lojas dentro do parque temático antes do início do dia.
Han Zhen Yan de 19 anos (esquerda) e Peng Chun Song se maquiam nos bastidores.
O criador do "Império de Anões" Chen Mingjin, planeja abrir mais parques temáticos como este em todo o país.
Os membros do elenco jogando vôlei depois do trabalho.

Fonte Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário