sexta-feira, 1 de maio de 2015

Che - O incrível Documentarista que Fez uma Cirurgia em Si Mesmo Usando Apenas Neve como Anestésico

Este post é baseado em um vídeo incrível que mostra um homem realizando uma cirurgia em si mesmo no topo de uma montanha usando itens de seu kit de primeiros socorros.
O russo, que estava filmando um documentário nas montanhas cobertas de neve, se viu ferido e incapaz de continuar a subida.

Acredita-se que o homem, cujo apelido é "Che", foi atingido por um enorme pedaço de gelo que caiu, causando-lhe um acúmulo de sangue sob a pele.
O sangue formou um coágulo que provocou um enorme inchaço e hematomas, deixando-o com dor e incapaz de andar.

O russo realizou a cirurgia em si mesmo no topo das montanhas cobertas de neve usando apenas itens de seu kit de primeiros socorros.
O homem foi atingido por uma estalactite de gelo (ele é retratado apontando-a com seu bastão) que causou um coágulo de sangue e um inchaço na perna que o deixou incapaz de andar
A fim de conseguir voltar para a cidade no sopé das montanhas, ele decidiu realizar a cirurgia em si mesmo enquanto estava deitado na neve. Falando em russo no vídeo, ele disse: "Se você subir montanhas, pescar ou caçar, você deve estar pronto para as dificuldades e pensar em segurança. Um insignificante traumatismo pode causar sérios problemas se você não tomar as medidas corretas."

Os leitores devem estar cientes que a filmagem contém conteúdo perturbador: .
Com alguns instrumentos cirúrgicos que ele tinha em sua mochila - era "a ação mais razoável e eficaz", disse ele. Primeiro, ele decide usar a neve como anestésico, e a esfrega em sua perna para entorpecer a lesão. Em seguida, ele queima um bisturi em uma chama de gás, a fim de esterilizá-lo.
"Agora é possível iniciar a operação ", ele explica no vídeo.

No filme original, que foi recortado pelo MailOnline, o homem é visto fazendo uma incisão profunda na perna com um bisturi, e o sangue é visto saindo.
Ele toca o corte com os dedos e remove para fora o sangue coagulado - quase de cor preta - que se formou em um coágulo.

Com nenhum sinal de dor - ou qualquer emoção - ele diz: "Como você pode ver aqui, não é necessário anestesia especial, a neve serviu perfeitamente para esta tarefa."
Ele limpa todo o sangue coagulado, até que o sangue fresco, vermelho é visto.
Em seguida, ele derrama água oxigenada sobre a ferida para limpá-la, que efervesse limpando o sangue.
O peróxido de hidrogênio (água oxigenada) é normalmente usado como um anti-séptico.

O homem decidiu realizar o procedimento para remover o próprio coágulo de sangue, esfregando neve em sua perna como um anestésico
Ele usou itens no seu kit de primeiros socorros que incluiu um fogareiro a gás, um bisturi, linha cirúrgica, um suporte de agulha, uma agulha curva e água oxigenada.
"Consideramos que seja uma ferida pequena, vamos costurá-la agora", disse ele depois de limpar o corte com um pano.
Usando linha cirúrgica, um suporte de agulha e uma agulha curva ele costura a ferida, criando grandes pontos de aparência rústica.

Mais uma vez, ele comenta sobre como notavelmente o procedimento todo foi indolor.
"Vale a pena frisar que a anestesia por meio de neve é ​​muito eficaz. A dor não é sentida", ele diz à câmera. Envolvendo uma bandagem em torno da ferida, ele bate o pé na neve para indicar que ele pode voltar a andar. "A operação está terminada", ele declara.

Ele corta uma incisão profunda em sua própria perna com um bisturi, que ele esteriliza aquecendo com um fogareiro a gás.
Usando suas próprias mãos, ele escava para fora o sangue que coagulou, antes de costurar a ferida com fio cirúrgico.
Incrivelmente, dez dias mais tarde os pontos foram removidos e a ferida cicatrizou completamente, deixando quase nada de cicatrizes.
Duas semanas mais tarde, ele é visto casualmente sentado em uma poltrona na neve, tendo se recuperado completamente.
"Eu não morri de gangrena", ele exclama, acrescentando que a ferida não infeccionou e não houve necessidade de extrair qualquer pus do ferimento.

Incrivelmente, os pontos foram removidos em 10 dias e a ferida cicatrizou completamente.
A câmera é deslocada sobre a sua perna e surpreendentemente, ele ficou com quase nenhuma cicatriz. Enquanto alguns podem ver com certo entusiasmo a provação desse russo, seus pensamentos estão concluindo que é essencial ter uma agulha cirúrgica em sua mochila.

"É possível usar um canivete afiado em vez de um bisturi e alicates de bico fino em vez de um porta-agulha ", disse ele. "Mas, infelizmente, é difícil de substituir uma agulha cirúrgica por alguma outra coisa, então eu aconselho ter uma no kit de primeiros socorros."

Isso tudo sem tomar um único gole de Vodka!:)

Fonte

10 comentários:

  1. Mano o cara ta operando melhor que os médicos cubanos que a Dilma trouxe para o Brasil kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Médico ? Acho que vc quis dizer açougueiro

      Excluir
  2. Mano o cara ta operando melhor que os médicos cubanos que a Dilma trouxe para o Brasil kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite e agende uma lobotomia, chapa, para ficar livre desta paranóia...

      Excluir
  3. Com certeza, talvez assim agente esquece a vergonha e a robalheira do gorverno, depois de obras super faturadas, medicos superfaturados, e ou nao e para ficar paranoico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc entende que o assunto do vídeo e a Dilma/médicos cubanos estão relacionados, ou seja, explicando melhor, se você vê relação entre assuntos que não possuem relação nenhuma e tenta justificar a sua paranóia com a roubalheira crônica e secular da merda do governo, há, antes antes da opção pela lobotomia, uma outra alternativa: leitura.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. em primeiro lugar nunca falei que o assunto do vídeo e a Dilma, só fiz uma citação com relação aos médicos que ela trouxe, com tanta gente desempregada que cursou medicina e não conseguiu emprego por que tão importando médicos de fora. Outra coisa parceiro, não e paranoia e a verdade nua e crua, quanto a alternativa leitura, o que você acha que to fazendo nesse site? acho que não e compras com certeza kkkkkkkk valeu pelas ótimas postagem que você coloca aqui Rusmea, Você e o cara! Desculpa o pessoal que acha que isso aqui e fórum de debate politico, fiz um comentário no inicio só para descontrair, mais parece que o pessoal e PT ao extremo :P

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana o post. Quanto ao lance da Dilma é complicado porquê temos médicos sim. Mas não querem ir trabalhar onde os cubanos estão. Triste

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o post. Quanto ao lance da Dilma é complicado porquê temos médicos sim. Mas não querem ir trabalhar onde os cubanos estão. Triste

    ResponderExcluir