segunda-feira, 11 de maio de 2015

Conheça um Dispositivo que Produz Tanto Oxigênio Quanto um Bosque


O estúdio de desenho de Londres EcoLogicStudio criou a Urban Algae Canopy, uma construção ecológica que diariamente produz tanto oxigênio quanto os 40.000 metros quadrados de um bosque.
O projeto faz parte da série HORTUS pela ecoLogicStudio, da edição especial para a Expo Milano 2015.

A Urban Algae Canopy não só produz oxigênio, mas também exerce outras funções. A máquina combina microalgas e protocolos de cultivo digital em tempo real e destina-se a controlar o fluxo de energia, água e dióxido de carbono em função dos padrões climáticos, ambientais e a interação com os visitantes da estrutura.

"É preciso tentar pôr fim à segregação entre a tecnologia e a natureza de nossa era mecânica e procurar o entendimento sistêmico da arquitetura", comentam os fundadores da EcoLogicStudio, Claudia Pasquero e Marco Poletto, que estão convencidos de que o projeto pode ajudar a fomentar a relação entre o homem e a natureza.

A Algae Urban Canopy irá produzir o equivalente de oxigênio a quatro hectares de floresta e até 150 kg de biomassa por dia, 60% dos quais são proteínas vegetais naturais.
.
Os desenhadores passaram seis anos estudando que tipos de materiais são melhores para que funcione a construção. Finalmente, implementaram um sistema de revestimento plástico em camadas que faz a peça resistente ao calor e usaram uma tecnologia especial de solda que altera a morfologia da tenda.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário