segunda-feira, 4 de maio de 2015

Empresa Francesa Planeja Transformar Parentes Mortos em Perfume


Uma francesa quer ter certeza de que, mesmo quando o seu ente querido morra, o seu perfume permaneça com você indefinidamente. Katia Apalategui, de 52 anos, que trabalha em vendas de seguros, está se unindo com pesquisadores da Universidade de Le Havre no noroeste da França, para desenvolver uma técnica que engarrafe o aroma único de uma pessoa em um perfume.

Os "cheirologistas" recolheriam as roupas de uma pessoa e extrairiam o odor através de um processo não especificado, recolhendo cerca de 100 moléculas que seriam então usadas ​​para criar um específico "eau de mort" do ente querido.

"Eau de mort" - Imagens ilustrativas.
A técnica também poderia ser usada para criar perfumes por outros motivos menos fantasmagóricos, como por exemplo, dar a um parceiro ou a uma criança durante um tempo de separação.

O produto está programado para ser lançado por volta de setembro deste ano e custará aproximadamente US $ 600 (aprox. 1767 reais).

Pode parecer mórbida a ideia de engarrafar os seus parentes falecidos favoritos e borrifar os seus restos em qualquer lugar anos após a suas mortes...Mas o cheiro é um poderoso lembrete. Estudos têm descoberto que cheiros evocam as memórias emocionais mais fortes, até mais do que palavras.

A forte ligação entre cheiro e memória, significa que o produto oferece "conforto olfativo", reivindica Apalategui, em pé de igualdade com fotos, vídeos e outras memórias do falecido.

"Estamos indo à casas funerárias e oferecendo às famílias uma pequena caixa contendo um frasco do odor do ente que partiu, que nós já teríamos extraído a partir de um pedaço de material fornecido por eles", disse Apalategui

Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário