sexta-feira, 1 de maio de 2015

Este Banco em Londres foi Roubado por Supervilões

O mundo do cinema é o cenário de alguns dos mais inovadores e extravagantes roubos a bancos jamais vistos. De Bonnie e Clyde até o Doze Homens e Outro Segredo, o público de todo mundo foi testemunha de alguns delitos bastante grandiosos nos últimos anos, que levou as pessoas a se perguntarem: "como fariam isso?" Mesmo assim, não nos esqueçamos de que esses assaltos no cinema são fantasias...

No entanto, das 21:00 horas de 2 de abril de 2015, quinta-feira, até às 08:00 horas do dia 3, um roubo teve lugar em Londres, que mais parece ter saído de um filme. O roubo foi planejado tão assombrosamente que seria muito divertido de se ver...Isto é, se não fosse às custas das poupanças dos pobres ingleses.
Dizem que um cofre é tão forte quanto o seu ponto mais fraco. Vamos ver como os ladrões fizeram a fita:

Em primeiro lugar, desativaram o elevador do segundo andar. Depois abriram caminho pelo buraco do elevador até o porão, onde pode ser encontrada a caixa-forte.
A seguir, abriram uma porta de segurança simples...

...E encontraram uma porta de segurança gigante.

Em vez de enfrentar essa impossibilidade, simplesmente perfuraram um buraco na parede de concreto do lado da porta.
Isso criou uma abertura de 25 centímetros de altura por 45 de largura. Era suficientemente grande passar alguém através da parede e chegar às caixas de segurança.

É exatamente daqui que os ladrões se foram com aproximadamente...
 ...300 milhões de dólares em dinheiro e joias.
Vídeo de uma câmera de segurança que registrou a ação:
.
Esta é a prova cabal de que se pode gastar milhões de dólares no cofre mais forte, mas isso pouco vale se os ladrões explorarem seu ponto mais fraco.

Fonte Fonte

Um comentário: