segunda-feira, 4 de maio de 2015

Este Verme Tenebroso está Tentando Digerir a Mão de uma Pessoa


No vídeo a seguir, podemos apreciar a ação de um "verme-fita", um membro do filo Nemertea de invertebrados primitivos que incluem um dos animais mais longos conhecidas na Terra. Embora a espécie Lineus longissimus normalmente só cresçam apenas de 5 a 10 milímetros, em 1864, um espécime encontrada em uma praia escocesa depois de uma forte tempestade, foi medida como tendo mais de 55 metros (180 pés) de comprimento.

Assim como a pequena e recatada Nemertea no vídeo, antes de acabar morta com um tamanho gigante em uma praia, tal verme super-longo possuíria algumas habilidades poderosas de envenenamento. Todos os vermes Nemertea estão equipados com um apêndice alongado, tubular chamado de tromba, que se enrola no interior de um órgão especial chamado de Rhynchocoela pouco acima de seu intestino quando o verme está em repouso.

Atenção! O Vídeo é tenebroso...Mas sinistro mesmo!
.
Quando o verme caça, no entanto, o seu tubo de alimentação é altamente eficiente e elástico, surgindo acima da sua boca, para cobrir as suas presas em um muco espesso e pegajoso, e ligeiramente picante. Tudo já parece bastante desagradável, mas a pior parte é que ele contém uma neurotoxina relativamente forte que pode paralisar pequenas presas para que parem de espernear. E isso é exatamente o que o verme no vídeo acima está tentando fazer na mão do homem. Apesar de visualmente sinistro, o ataque à mão do homem não provoca dano físicos em pessoas (acho...).

Mais um vídeo para ilustrar o post:
.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário