quinta-feira, 14 de maio de 2015

Matt Sandorf: Journey to Endless Entertainment


Matt Sandorf: Journey to Endless Entertainment é uma aventura criada por Rodrigo Roesler -autor da série Trapped- e Bruno Maestrini para a Sony. Você está preso em uma estação espacial e seu objetivo é encontrar a maneira de pôr em funcionamento a propulsão para escapar.







Opção2

Solução:

Dica: Clique no seu mapa e, nos lugares onde você já passou, pode ir até eles diretamente com o mapa.
- Pegue o folder nesse lugar que aparece uns livros um na frente do outro. 
- Clique mais duas vezes nesse mesmo lugar para pegar a pimenta. 
- Clique duas vezes na luz vermelha para se tornar verde. 
- Saia pela porta. 
- Pegue a corda azul na parede. 
- Clique duas vezes na estante para pegar as três latas de tinta e a tesoura. 
- Coloque a pimenta dentro do copo com a dentadura. 
- Acorde o segurança (clique nele). 
- Ele irá colocar a dentadura na boca, e irá colocar a cabeça no balde da outra sala. 
- Saia dessa sala, pegue o negócio preto (cartão) em cima da mesa. 
- Pegue esse cartão e coloque na porta da direita e ela irá se destrancar. 
- Entre nela. Converse com os cientistas e preste atenão no que eles dizem: eles dizem que a energia acabou e só com uma bateria de 220 voltz você conseguirá reestabelecer a energia. 
- Converse com a mulher do notebook, você vai ganhar uma moeda pelo merchan. 
- Saia pela porta dupla. Lá você vai encontrar um cara procurando um sapo. 
- Converse com ele. Entre na porta dupla grande. 
- Clique na máquina de pipoac até pegar o hamster e o saco de pipoca. 
- Converse com o cara da câmera e ganhe mais uma moeda pelo merchan. Fale com ele de novo. 
- Clique nele com o Memory Stick e você ganhará um vídeo. 
- Agora entre na porta pequena. 
- Clique na cadeira marron para pegar um saco que imita o som de pum. 
- Clique na mesa para pegar a carta do baralho. 
- Agora converse com o cara que está jogando. 
- Clique com o Memoru Stick nele para você gravar um jogo no Memory Stick. 
- Coloque a moeda no negócio do lado esquerdo da porta, que parece uma máquina de chiclete e ganhará uma bola saltitante. 
- Vá para a outra sala e pegue o refletor perto da porta dupla. 
- Dê a tesoura pequena para o cara que está cortando com a tesoura grande e ele te dará a tesoura grande. 
- Vá para a floresta. Se você quiser (não vai interferir em nada no jogo) você pode fazer um coelho naquele arbusto no meio simplesmente selecionando a tesoura grande e clicando no arbusto do meio e se você quiser pode pintar das cores que você tem nas latas de tinta. 
- Agora corte aquele arbusto com um buraco pequeno com a tesoura grande. Entre no buraco grande.
- Clique no meio do arbusto á direita e você pegará um vidro. 
- Vá no buraco mais próximo do local de onde você pegou o vidro. 
- Converse com o cara que está levitando. 
- Depois veja aquela pedra grande à direita. Tire uma foto dela com sua câmera. Converse com o velho novamente e ele te dará o sapo. 
- Saia da caverna. 
- Entre no primeiro buraco no arbusto. Selecione o vidro e pegue o vagalume (no arbusto que tiver um brilho verde). 
- Entre na porta. Pegue o papelão do Elvis Presley. Clique com o Memory Stick na caixa de música. 
- Vá na sala do homem sentado comendo pipoca. 
- Coloque o sapo na máquina de pipoca. 
- Dê o asco de pipoca para o homem sentado e ele te dará uma moeda. 
- Pegue o sapo de volta. Agora vá para a sala do homem que você trocou as tesouras. 
- Dê o sapo para ele, e depois o hamster e ele te dará um sapo disfarçado. 
- Selecione o papelão do Elvis Presley e clique no fundo azul, o papelão do Elvis ficará na frente do papelão azul. 
- Agora selecione a câmera que está dentro do seu inventário e tire uma foto do papelão. 
- Agora vá até a sala de música e dê o aso disfarçado para a garota. 
- Ela vai dar um grito tão forte que vai quebrar a caixa de música. 
- Clique na caixa quebrada para pegar a bateria de 22 v.V. 
- Na sala dos cientistas, coloque a bateria na porta e depois clique com o fio azul na bateria e ela vai ficar conectada à porta. 
- Vai voltar à ter energia na estação. Entre na porta da energia da estação. 
- Clique naquela espécie de super computador. Coloque as moedas naquele negócio que parece que vende refrigerante, mas vende chocolate e você vai comprar um chocolate. 
- Dê o chocolate para aquela mulher do notebook e ela vai deixar você usar o notebook. 
- Clique naquele botão do meio e depois clique no botão vermelho para ter acesso à sala de dados. 
- Desligue o notebook. 
- Vá na sala do cara da pipoca. Selecione o Memory Stick e clique naquela tela de traz da poltrona. 
- Selecione todos os vídeos. 
- Vá novamente pra sala da mulher com o notebook. 
- Selecione o notebook novamente e coloque em editor de fotos e coloque em mesclar foto com aqueles dois caras tocando violão e o Elvis Presley. 
- Desligue o notebook. 
- Vá na sala ao lado. Dê o hamster para o homem e ele vai sair da sala para dar uma surra bem merecida naqueles cientistas. 
- Enquanto ele não volta, roube um origami. 
- Clique novamente na estante e o homem vai voltar. 
- Clique no homem e ele vai dizer que seu nome é Elvis Presley. 
- Dê a foto do Elvis Presley e a banda e ele vai assinar a oto. 
- Entre na porta da esquerda de baixo, fale com o cientista da cadeira de rodas. 
- Dê a ele o Memory Stick e ele vai sair da sala. 
- Clique no computador gigante, e fale com ele. 
- Clique de novo nele e responda as perguntas corretamente para ele te dar o plutônio: 
- 1ª: Matt Sandorf. 
- 2ª: Ligar a estação. 
- 3ª: Infinitos. 
- Vá para a sala de energia e dê a lata de tinta azul, depois é só dar tudo que não seja a câmera, o folder, as tintas, o memory stick e os sapos de mentira e de verdade. 
- Agora vá para a sala de música e coloque o sapo de origami em cima da mesa pequena e depois coloque a tinta verde e clique no origami. 
- O homem vai sair de perto da caixa de ferramenta para ir falar com o sapo. 
- Clique na caixa de ferramentas para pegar a chave de fenda. 
- Vá para a sala do vendedor e selecione a chave de fenda e clique naquele interfone. 
- Faça a mesma coisa na sala da mulher do notebook. 
- Só falta transformar o sapo em imortal. 
- Isso é bem simples, apenas vá para a caverna do cara levitando, dê a foto autografada pra ele, e ele mostrará onde fica a fonte da juventude. 
- Entre no buraco, selecione o sapo e clique na fonte, ele vira imortal. 
- Agora vá de novo na sala o cara da cadeira de rodas e dê as antes e tente dar o sapo, pois o cara do piano vai querer ele de volta e vai tomar de você. 
- Vá na sala do cara do PSP e clique duas vezes nele. 
- Agora vá para a sala da música e fale com o pianista até ele falar sobre a música. 
- Dê para ele o Memory Stick, mas ele não vai querer, porque ele não pode ouvir a música do Memory Stick. 

- Fale com a mulher, veja a cena e você ganhará o PSP. Dê o PSP para o cara e veja a cena final.

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