sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mergulhador Acha Esqueletos no Fundo do rio Colorado...Só que de Óculos de Sol e Tomando chá...

Resultou que os esqueletos estavam situados de forma estratégica para que parecessem que estavam sentados juntos, com cadeiras de jardim presas a grandes pedras.

Um homem que mergulhava no rio Colorado, próximo da fronteira entre o Arizona e Califórnia, EUA, ficou aterrorizado "e depois envergonhado" quando encontrou dois esqueletos falsos, sentados em cadeiras de jardim a aproximadamente 12 metros de profundidade.

O homem avisou à polícia do condado de La Paz na segunda-feira, iniciando uma caça do que segundo acreditavam as autoridades, poderiam ser corpos humanos reais.
Mas logo descobriram que os esqueletos eram falsos, propositalmente colocados sentados em cadeiras de jardim como se estivessem tomando chá.

Um mergulhador do Departamento de Bombeiros de Buckskin gravou a cena com uma câmera corporal. O escritório da polícia descreveu a cena como um "chá da tarde".
Os esqueletos estavam com óculos de sol, e um deles segurava um cartaz com as palavras "Bernie" e "sonha no rio", embora nem todo o cartaz possa ser lido. No cartaz também se vê a data de 16 de agosto de 2014, que é possivelmente quando foram colocados ali os esqueletos.

.
"Não acredito que tentassem montar algo para assustar alguém. Acho que tentavam ser engraçados", comentou o tenente Curtis Bagby.

O cartaz poderia ser uma referência ao filme Weekend at Bernie's ("Fim-de-Semana com o Morto" ou "Um Morto Muito Louco" no Brasil), em que os dois protagonistas ficam vários dias com o corpo de seu chefe morto, perdendo e recuperando o cadáver várias vezes, assinalou Bagby. Em um dado momento, o corpo de Bernie cai na água.
O escritório de polícia não iniciará uma investigação sobre quem deixou lá os esqueletos, disse Bagby.


"As coisas passam. Respondemos o tempo todo a falsos alarmes. Essa é a vida do primeiro em responder. Tentamos não nos preocupar muito com isso, nem dar muita importância", comentou o tenente.

Ao invés disso, o escritório de polícia quer divertidamente tirar proveito do caso. Vários mergulhadores recuperarão os esqueletos em algum momento nesta semana, e Bagby estuda colocá-los ante a delegacia como uma piada.
"Gostamos de mostrar algo divertido, algo leve também. Mas entretanto, não pensem que está bem pôr algo no rio", disse.

Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário