sábado, 2 de maio de 2015

Misterioso Lago nos EUA se Esvazia por um Buraco sem Fundo

No estado do Oregon, EUA, existe um lago que desaparece todos os anos de forma enigmática. A água escorre por um buraco que parece não ter fundo...

O buraco está nesse local conhecido como Lost Lake, desde que se tem memória e se trata do resultado de um tubo de lava, uma caraterística geográfica que se encontra por toda a região, segundo a informação concedida pela porta-voz do Bosque Nacional Willamette, Jude McHugh, ao diário local The Bulletin.

Os tubos de lava formam-se quando o fluxo do material incandescente endurece próximo da superfície mas a lava continua fluindo encosta abaixo e próximo do interior da massa, o material ainda se mantém quente. Se a lava consegue sair antes de se solidificar, deixa para trás algo parecido a um túnel que fica descoberto imediatamente ou com o passar do tempo devido à erosão.

.
"Os lagos ficam cheios no inverno, quando a entrada d'água é superior à taxa de drenagem, e depois seca e se converte em um prado", disse McHugh.

Segundo McHugh, a água que desaparece no buraco provavelmente recarrega o aquífero que por sua vez alimenta os mananciais nas montanhas.
Existem buracos de lava similares em Fish Lake, a poucos quilômetros a oeste de Lost Lake. Ambos lagos passam por um ciclo estacional.

McHugh disse que tem havido uma série de esforços não autorizadas para tapar o buraco de Lost Lake ao longo dos anos. O pessoal do serviço Florestal dos Estados Unidos encontraram peças de automóveis, motores e outros detritos no buraco. Ela disse que presumivelmente foram despejados lá em uma tentativa de deter a água de ser drenada.
"Desencorajamos fortemente a que joguem qualquer coisa dentro do buraco", disse McHugh.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário