quinta-feira, 14 de maio de 2015

Museum of Death - Um dos Museus mais Mórbidos do Mundo


Embora originalmente tenha sido fundado em San Diego por volta de 1995, o Museum of Death ("Museu da Morte") agora é chamado de Hollywood Boulevard Home. O lugar fornece a Los Angeles, tudo o que se poderia querer saber sobre a morte. Isso pode soar desagradável, mas os proprietários JD Healy e Catherine Shultz dizem que o objetivo do seu projeto é "fazer as pessoas felizes por estarem vivas."

O Museum of Death está alojado no que um dia foi o edifício da Gravadora Westbeach, o estúdio onde o Pink Floyd e outros grandes nomes gravaram seus álbuns. Paredes com isolamento acústico de estúdio abafam o ruído exterior, emprestando ao museu um silêncio assustador.
Em 1999, o casal ganhou muitos artigos oriundos da casa do grupo religioso Heaven's Gate que cultuava o suicídio, lugar que em 1997, foi palco de um suicídio em massa de fiéis que acreditavam que a morte era a única maneira de poderem chegar a uma nave alienígena.
O museu exibe inúmeros instrumentos e símbolos de morte, como esta maca.
E esta antiga cadeira elétrica. 
A coleção teve início quando Healy e Schultz começaram a escrever cartas a famosos serial killers pedindo obras de arte. Eles, então, passaram a mostrar as peças de arte uma vez por ano.
Eles acumularam muitas coisas de assassinos em série e eles decidiram abrir o museu.
Uma das peças mais famosas do museu é a cabeça de Henri Landru (também conhecido como "Barba Azul"), o assassino em série francês que seduziu viúvas e queimou seus corpos. Ele foi executado em 1921.
Sabe-se lá por que motivo, o museu também abriga o gato empalhado de Liberace.

Outra coisa divertidamente sombria a ser conferida é a nova aquisição do museu, o Thanatron - uma das máquinas de suicídio originais criadas para eutanásia pelo ativista Jack Kevorkian - e a competição anual da sósia de Black Dahlia, onde os visitantes vêm vestidos como as duas versões, de antes e de depois da morte da vítima de assassinato Elizabeth Short.

Enquanto um Museu de História Natural pode celebrar a vida, o Museu da Morte é o melhor lugar da América para aprender sobre a mortalidade.

Localização: 6031 Hollywood Blvd. Hollywood, Califórnia 90028 Estados Unidos
Telefone: (323) 466-8011
15 dólares a entrada - Parque de estacionamento gratuito.

Fonte Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário