terça-feira, 19 de maio de 2015

Turistas Transformam Vitrine de Esqueleto de Dinossauro em Poço dos Desejos


O Museu de História Natural de Pequim tem sido criticado por não ter impedido turistas de jogarem moedas e notas em uma vitrine apresentando um de seus esqueletos de dinossauros.

O esqueleto, que pertencia a um Lotosaurus, está assentado dentro de um recipiente de vidro medindo cinco metros de comprimento, um metro de largura e dois metros de altura. Desde o ano passado, os visitantes vêm tentando comprimir dinheiro para dentro através de aberturas estreitas no topo do mostruário. O museu não achou que fosse um problema.

"A maior parte são de notas de 5 ou 10 yuan (aprox. 2.42 ou 4.85 reais) e moedas jogadas por crianças e adultos... Eles fazem isso por diversão", disse um guarda de segurança no museu aos repórteres . Ele acrescentou que "Nós geralmente não impedimos uma vez que não danifica o estande ou as exposições."

O diretor do Museu acredita que as pessoas jogam dinheiro por razões supersticiosas.

Zhou Ying, diretor do Museu de História Natural de Pequim , acredita que as pessoas jogam trocados nos contentores por razões supersticiosas.
"Os crentes podem estar jogando moedas no recipiente para fins de saúde ou riqueza", disse Zhou.

Visitante reclama que isso "reduz o nível cultural do museu".

Outros especialistas criticaram o museu, dizendo que é responsabilidade da equipe proteger relíquias históricas e impedir que turistas danifiquem exposições.
Um visitante de Pequim citado em um relatório, concordou e reclamou que jogar dinheiro na vitrine "reduz o nível cultural do museu e afeta a apreciação das pessoas para a qualidade da exposição".

Diversão? Uma atividade inocente? Superstição?

Uma atividade inocente ou apenas mais uma ato de "comportamento incivilizado" dos turistas? O museu parece ter tomado medidas para deter o depósito de moedas com a contratação de vidraceiros para preencher as aberturas do mostruário.

Fonte Fonte Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário