quarta-feira, 13 de maio de 2015

Uma Espada Katana Forjada de um Meteorito em Tóquio

Não contente em ter a estrutura mais alta do Japão e ainda sendo a torre mais alta do mundo, a Skytree localizada em Tóquio também possui um complexo de entretenimento do tamanho de uma pequena cidade. Escondido entre as lojas e restaurantes há um aquário, um planetário e um campus universitário... Acontece que é justamente no "Skytree Town Campus" onde exibem uma espada forjada de um meteoro de 450 milhões de anos.

A majestosamente nomeada "Espada do Céu" (天鉄刀 - Tentetsutou) é exibida ao lado do meteorito de onde foi forjada. Esta espada impressionante é o trabalho do mestre artesão Yoshindo Yoshiwara, conhecido por ser o melhor mestre ferreiro do Japão na atualidade.

Acredita-se que o primeiro encontro dos seres humanos com o ferro foi através de um meteorito de ferro. Antes da invenção da fundição, o ferro meteórico já estava sendo usado para fazer armas e ferramentas, incluindo aquelas pertencentes às tribos Inuit, primeiramente encontradas pelos exploradores no início de 1800.

Se não me falha a memória, a Dragon Slayer, a espada matadora de dragões precisava ser forjada de um meteoro...
O meteorito Gibeon (fragmento que é exibido ao lado da Espada do Céu) é um meteorito de ferro que caiu na Namíbia, em tempos pré-históricos e foi o metal utilizado para forjar a "Espada do Céu".

Então, o que você está esperando? Faça o que o usuário Zan_Woo do Twitter sugere: "Agarre a Espada do Céu, suba a Skytree e vença o último chefe!"
.
Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário