terça-feira, 16 de junho de 2015

Esta Família Sabia Que Havia Uma Estranha Porta Metálica Em Seu Pátio...


A família Zwick viveu em sua casa em Neenah, Wisconsin, EUA, durante mais de uma década. Sempre souberam que havia uma porta metálica oculta no chão em seu pátio traseiro, mas nunca quiseram abri-la. Em um certo dia, a família decidiu fazer uma brecha na estrutura de metal...

Essa curiosa porta resultou ser a entrada a um antigo refúgio nuclear construído durante a Guerra Fria. Após a entrada havia uma escada que conduzia a um abrigo cheio de objetos do passado.

Havia chegado o momento de averiguar o que estava escondido por trás da porta de metal.
A pesada escotilha de aço escondia a entrada a um bunker de 10 metros quadrados.
Esta escada ligava a entrada com a sala principal que estava inundada e cheia de caixas flutuantes com objetos de época.
O proprietário anterior havia guardado comida e guloseimas para o caso de precisar passar uma temporada sob a terra.
"No abrigo havia tudo o que alguém podia esperar encontrar em um refúgio abandonado dos anos cinquenta. Havia comido, roupa, medicamentos, ferramentas, lanternas, baterias e todo o necessário para o caso de um ataque em que fosse preciso passar várias semanas sob a terra."
Os produtos de época foram a melhor parte da descoberta.
A família doou tudo o que encontrou à Neenah Historical Society.
O abrigo atuou como uma verdadeira cápsula do tempo e permitiu viajar ao passado.
O antigo proprietário era Frank Pansch, um cirurgião local que construiu o refúgio em 1960, dois anos antes da crise dos mísseis de Cuba. Durante aquele tempo, muitos norte-americanos se prepararam para uma guerra nuclear.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário