sábado, 6 de junho de 2015

+Vídeo - Mistério no Texas - "Rebanhos de Minhocas" que Formam uma Linha Perfeita na Estrada


Desde as recentes tempestades no Texas, vermes na região têm se comportado de forma estranha. No Parque Estadual Einsenhower, por exemplo, guardas florestais encontraram aglomerados do que eles inicialmente pensaram ser espaguete descartado no meio da estrada.

Em uma inspeção mais próxima, o que parecia ser "macarrão", resultou ser na verdade vários montes de minhocas, fervilhando em uma linha perfeita no centro da faixa da estrada.
No total, os guardas descobriram 30 agloamerados de minhocas após as fortes chuvas e inundações no parque ao sul dos EUA que faz divisa com o lago Texoma.

Vídeo sobre a notícia por Acervo Maldito:
..
"Até mesmo o nosso biólogo não sabe por que elas estão tão bem espaçadas e alinhadas," disse o Superintendente do Parque, Ben Herman. Sabe-se que minhocas se organizam em grupos como este, que às vezes são chamados de "rebanhos de minhoca." Os cientistas acreditam que os aglomerados permitem que elas usem o toque para se comunicar e influenciar o comportamento das outras.

Os guardas florestais inicialmente pensaram que se tratava de espaguete, mas depois viram que eram aglomerados de minhocas.

Reunir-se em grupos, aumentaria a quantidade de líquidos que cobrem às minhocas e proporcionam uma melhor proteção do que quando sós. No entanto, a disposição exata das aglomerações na estrada deixou os funcionários do parque bastante assombrados, gerando duas teorias possíveis sobre esse estranho comportamento:

A mancha escura no "bolo de minhocas", nada mais é que a sujeira do asfalto aderido a sua umidade.

Teorias sobre o estranho comportamento

Os guardas florestais forneceram duas teorias principais para o comportamento estranho das minhocas. A primeira é que a chuva forte forçou-as a procurar terra seca. Eles acreditam que a chuva saturou o solo fazendo com que os vermes procurassem uma área menos inundada.
Outra teoria é que as gotas de chuva soam como predadores, levando os vermes a empreenderem uma fuga juntos. "Foi bastante divertido de ver os vermes fazendo das suas", disse Herman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário