sexta-feira, 5 de junho de 2015

Nova espécie? - Misteriosa Criatura Verde é Filmada em Taiwan


Um vídeo arrepiante surgiu na web mostrando uma criatura misteriosa rastejando em um piso de concreto e expelindo o que parece ser uma língua viscosa que procura sua presa.

Confira também: Este Verme Tenebroso está Tentando Digerir a Mão de uma Pessoa

Filmado nas docas de um porto em Taiwan/Formosa, o vídeo capturou a imagem de uma criatura viscosa de um verde vivo com 91.44 centímetros (3 pés), disparando sua "língua" cor de rosa para fora do que seria a sua boca.

A filmagem provocou um imenso debate em mídias sociais, com toda sorte de especialistas de natureza a fãs de ficção científica discutindo sobre o que a criatura poderia ser -  um "verme-fita" se tornou a conclusão mais popular até agora.

O vídeo foi inicialmente publicado no Facebook por um usuário chamado Wei Jian Cheng, que removeu-o logo em seguida. No entanto, o vídeo tem se mostrado tão intrigante que várias versões do mesmo foram feitas e têm atraído milhares de pontos de vista enquanto é compartilhado massivamente.

.
No decorrer do vídeo, a câmera mostra o comprimento total do animal que, quando comparado com a haste ao seu lado, parece ter aproximadamente três pés de comprimento (91.44 centímetros).

Movendo-se lentamente em direção à câmera, a criatura verde gelatinosa parece estar coberta de gosma, mas não deixa vestígios de substância no chão de concreto. Aparentemente, o bicho se esforça para se movimentar, fazendo movimentos característicos de invertebrados, oscilando e parando e pondo para fora a sua língua rosa brilhante de seu apêndice bucal.

Filmado em um porto de Taiwan, o vídeo mostra uma criatura verde se contorcendo antes de disparar a sua língua rosada.

Inevitavelmente, as imagens provocaram assombro em muita gente internet afora, com muitos usuários, sugerindo que poderia ser, PARA VARIAR, uma forma de vida alienígena, enquanto outros sugerem, (vejam só...)  que seja uma raça desconhecida de serpente.

A mais provável explicação, no entanto, é que a criatura seja na verdade um "verme-fita", também conhecido como Nemertea, que acabou se perdendo pelas docas do porto formosino.

Embora o nemertea tenha geralmente apenas alguns milímetros de comprimento, algumas variedades podem crescer muito. Há até mesmo uma espécie que alguns cientistas afirmam medir mais de 53 metros de comprimento, o que tornaria o mais longo "verme-fita" do planeta.

Movendo-se lentamente em direção à câmera, a criatura parece estar coberta de um gosma.

Alguns desses vermes são conhecidos por serem de cor verde, mas também existem em vários tons de vermelho, amarelo e laranja. O apêndice, conhecido como tromba, geralmente é assentado profundamente no intestino do animal, mas quando caça, aciona a sua "língua" para fora da boca, usando-a para prender presas e, em alguns casos, injetar veneno.

Confira também: Este Verme Tenebroso está Tentando Digerir a Mão de uma Pessoa

Fonte 

2 comentários:

  1. ACHO QUE PODE SER UM TIPO DE VERME PRESENTE DENTRO DE EXTRATERRESTRES...JA PENSARAM NISSO? POIS É OBVIO QUE EM MEIO A MILHARES DE GALÁXIAS O NOSSO PLANETA NÃO É O UNICO COM VIDA! E É OBVIO QUE O ESPAÇO É INFINITO!

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE PODE SER UM TIPO DE VERME PRESENTE DENTRO DE EXTRATERRESTRES...JA PENSARAM NISSO? POIS É OBVIO QUE EM MEIO A MILHARES DE GALÁXIAS O NOSSO PLANETA NÃO É O UNICO COM VIDA! E É OBVIO QUE O ESPAÇO É INFINITO!

    ResponderExcluir