sábado, 13 de junho de 2015

O Curioso Caso de Matilda - A Gata "Alienígena" do Instagram

Matilda é uma gata malhada de dois anos de idade que sofre de uma misteriosa condição em seus olhos que faz seu aspecto parecer o de um gato "extraterrestre de outra galáxia".

Sua dona diz que ela nasceu no Dia dos Namorados em 2013 na casa de um colecionador e ela tinha apenas 12 semanas de idade quando sua família a adotou de uma organização de resgate de animais.

Durante seu primeiro ano, os olhos de Matilda pareciam normais, exceto por um estrabismo ocasional que lhe valeu o apelido de "Quasimodo". Pouco depois de celebrar seu primeiro aniversário, a pupila direita de Matilda passaria a se ampliar por vários minutos antes de voltar à sua forma original.


Sua dona começou a visitar os veterinários e oftalmologistas para obter ajuda e acabou contactando a sociedade de resgate de onde Matilda veio para tentar resolver o mistério. Ela descobriu que dois companheiros de ninhada de Matilda também foram afetados por uma misteriosa condição nos olhos.


Depois de mais uma visita ao veterinário oftalmologista, eles descobriram que Matilda estava exibindo sinais de luxação espontânea do cristalino, assim como seus irmãos. Isso significa que o cristalino se separou do resto do olho por uma razão desconhecida. Parte de sua doença genética inclui uma deficiência de colágeno, que torna muito difícil se curar de cirurgia e lesões.


Ambas lentes oculares de Matilda se distanciaram, dando-lhe a aparência de "alienígena de Roswell" que ela tem hoje. Ela não parece estar com dor, mas está desenvolvendo glaucoma e, inevitavelmente, terá que passar por uma enucleação (remoção total dos olhos). Para ajudar a se preparar para essa cirurgia, os "servos" de Matilda criaram uma página FundMe para ajudar a cobrir suas despesas médicas e eles planejam doar quaisquer fundos extras para caridade a animais.



Matilda é real e não é Photoshop. Se você tem alguma dúvida, veja ela brincando neste vídeo:
.
Fonte Fonte Fonte

4 comentários:

  1. que coisa mais triste terá que passar por uma enucleação (remoção total dos olhos).....lamentavel

    ResponderExcluir
  2. que tristeza vei,precisar remover os olhos,que pena.

    ResponderExcluir