domingo, 5 de julho de 2015

11 Gifs Assombrosos Criados Pelo Artista Cego George Redhawk

O artista George Redhawk reuniu uma série de impressionantes GIFs, em loops perfeitos e assombrosamente belos. Ainda mais incrível é que Redhawk é legalmente* cego. 

"Com a utilização de auxílios visuais e softwares de computador que auxiliam os deficientes visuais, [Redhawk] começou a explorar o Reino da manipulação de fotos com o desejo de mostrar ao mundo como ele vê com sua vista danificada," diz sua biografia.

Sua obra recebeu mais de 6 milhões de exibições online, ele disse. Para ver sua coleção completa com mais de mil imagens, acesse o seu site

Cegueira legal

*A fim de determinar quais as pessoas podem necessitar de assistência especial por causa de sua deficiência visual, várias jurisdições governamentais formularam definições mais complexas, conhecida como "cegueira legal". No Brasil, "cegueira legal" é quando uma pessoa tem visão menor que 0,1 ou 20/200 no olho com melhor acuidade.

Isto significa que um indivíduo legalmente cego teria que ficar a 20 pés (6,1 m) de um objeto para vê-lo - com lentes oftálmicas - com o mesmo grau de clareza de que uma pessoa com visão normal poderia ver a 200 pés (61 m).

Em muitos lugares, as pessoas com acuidade média, que, no entanto têm um campo visual inferior a 20 graus (o normal é 180 graus) também são classificadas como sendo legalmente cegas. Cerca de dez por cento daqueles considerados legalmente cegos, por qualquer medida, não têm visão.

O resto tem alguma visão, e percepção de luz, uma acuidade relativamente boa. Visão subnormal é por vezes utilizado para descrever acuidade visual de 20/70 a 20/200.











Fonte Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário