terça-feira, 14 de julho de 2015

A Misteriosa "Igreja da Galinha" Construída Na Selva da Indonésia Por Uma Visão de Deus

Escondida dentro da selva da Indonésia encontra-se uma "igreja" encantada que se parece com uma galinha gigante.

A estrutura há muito abandonada, conhecida localmente como Gereja Ayam - ou Igreja frango - atrai centenas de viajantes curiosos e fotógrafos para as colinas de Magelang, Java Central, a cada ano.
Mas de acordo com o seu criador excêntrico, o majestoso edifício não é nem uma galinha, nem uma igreja.

Daniel Alamsjah estava trabalhando em Jacarta - a 550 de distância - quando de repente ele recebeu uma mensagem de Deus para construir uma "casa de oração" na forma de uma pomba.

O edifício gigante conhecido localmente como Gereja Ayam - ou Igreja frango - está entre as árvores em uma área densamente arborizada, na Indonésia.
"Talvez por causa da minha fé cristã, as pessoas pensaram que eu estava construindo uma igreja. Mas não é uma igreja. Eu estava construindo uma casa de oração... um lugar para as pessoas que acreditam em Deus", disse o criador de 67 anos ao Jakarta Globe.

Em 1989, ele estava andando por Magelang, onde vive a família de sua esposa, quando ele avistou a mesma paisagem exata que ele havia visto em seus sonhos.

"Eu orei a noite toda lá e eu tive uma revelação de que eu devia construir a casa de oração naquele ponto", disse ele.

Um ano depois, os proprietários de terras locais ofereceram-lhe os 3.000 metros quadrados de terra da colina de Rhema por apenas dois milhões de rúpias (Aprox. 544 reais) que ele pagou ao longo de quatro anos.

Agora as pessoas de muitas religiões diferentes - incluindo budistas, muçulmanos e cristãos - viajam para a remota "casa de oração" para adorarem a sua própria maneira.

Daniel Alamsjah estava trabalhando em Jacarta quando de repente ele recebeu uma mensagem divina para construir uma "casa de oração" na forma de uma pomba.
Dentre os vários boatos em torno do edifício místico figura que era usado como um centro de reabilitação. Alamsjah confirmou isso como sendo verdade, dizendo: "a reabilitação que acontecia nesta casa de oração era para a terapia de crianças deficientes, toxicodependentes, pessoas loucas e jovens perturbados que queriam lutar."

A casa de orações fechou as suas portas no ano de 2000, porque os custos da construção foram muito altos, mas muitos continuam a visitar o bonito lugar na Indonésia.

O chefe da aldeia vizinha de Dese Gombong foi um dos 30 moradores que ajudaram a construir a casa de oração de Alamsjah e hoje, ele é uma das poucas pessoas que se beneficiam diretamente da curiosidade dos turistas sobre a famosa "Igreja frango".

Ele permite que os visitantes estacionem fora de sua casa - que está localizada na parte inferior do morro - por cerca de 9 rupias (aprox 44 centavos de real) por dia.

Através da magia das mídias sociais, Gereja Ayam tornou-se uma atração para autores de blogs de viagem como Putri Normalita quem captura belas imagens do incrível edifício e compartilha online.

Ela diz: "há muito pouca história sobre o edifício, ainda que existam muitos turistas querendo visitá-lo e até mesmo ter seus casamentos lá. Talvez seja precisamente por causa do mistério que muita gente queira vê-lo de primeira mão."

Agora centenas de viajantes, turistas e devotos visitam o prédio abandonado e inacabado a cada ano.
Existem muitos nomes para este edifício, por exemplo: Igreja da galinha, igreja do pássaro, Igreja da pomba, colina do pombo e muitos outros nomes.

Putri também sugere que se tornou um refúgio seguro para os casais das aldeias vizinhas como Flower Limus e Krangrejo, para cometer "atos imorais", longe de olhos curiosos.

Outro viajante descreve que cinco dos oito pilares que seguram o edifício, agora estão desmoronando. Alek Kurniawan disse: "isso é muito estranho, parece que este quartos são geminados. O quarto lá em cima foi usado como um salão da igreja. Enquanto que no porão, existem salas como quartos e banheiros. Os quartos não tinham nenhuma luz, então usamos uma lanterna para explorá-los. Existem também morcegos que podem estar vivendo lá.

Há 15 salas como dormitório e 1 sala com 3 quartos de banho. Há uma porta mais que não entramos. Muitos também encontram pichações nas paredes, com palavras de baixo calão, por exemplo, e desenhos de mulheres nuas."

Debaixo da gigante Igreja da galinha estão 12 câmaras inacabadas que foram utilizadas como salas isoladas para reabilitar "crianças e viciados em drogas".
Os visitantes precisam de tomar cuidado uma vez que estejam no interior porque o edifício, há muito abandonado, está muito instável.
Um viajante descreveu que existem como 15 quartos dentro da casa de oração em ruínas e alguns deles têm até camas.

Sensacional vídeo feito com um drone:
.
A luz dança do lado de fora da Igreja gigante, que foi construída na década de 1980 nas colinas de Magelang, Java Central.
No piso superior da igreja está uma sala lúgubre e escura, que já foi usada como sala de oração.
Nas paredes internas, os jovens picham "palavras de baixo calão" ou desenham mulheres nuas.
Um blogueiro que visitou a igreja diz que alguns dos pilares que sustentam a igreja estão desmoronando ou quebrados.
Cerca de 30 pessoas de aldeias locais ajudaram a construir o edifício e eles agora se beneficiam do aumento do turismo.
Uma blogueira de viagens que divulgou estas belas imagens, sugere que o edifício escondido dentro da floresta densa se tornou uma atração para casais que cometem "atos imorais" longe de olhares indiscretos.
Daniel Alamsjah comprou os 3.000 metros quadrados de terra da colina de Rhema por apenas dois milhões de rúpias (Aprox. 544 reais) que ele pagou ao longo de quatro anos.

Fonte

2 comentários:

  1. Em um futuro distante, quando re-descobrirem este lugar, vão falar que foram os alienigenas. kkk vão ter programas falando sobre diversas ideias a respeito da galinha.

    ResponderExcluir
  2. A Nova Ordem Mundial:

    1-www.tvnt.com.br
    2-Adventismo em foco:Emanuela
    3-Aldo Nascimento:Tv.Globo

    acessar

    ResponderExcluir