segunda-feira, 13 de julho de 2015

Adoráveis Cartões de Visita Vintage das Gangues de Chicago


Feliz dia do Rock:)
Os cartões de visitas cumprem com a função de introduzir um indivíduo, sua empresa e seu produto, assim como servir de referência futura através dos dados disponibilizados como localização, números de telefone, etc. Não raro servem como carta de recomendação ou passe livre:)

Estes cartões de visita são de Chicago, EUA, da década de 1970 e início dos anos 1980. Um toque encantador e diferenciado para o que era, afinal de contas, na maioria dos casos, apenas um monte de amigos que brigariam de vez em quando.

No blog de onde veio a maioria destes cartões, está escrito que estes cartões vêm dos tempos que "uma gangue era mais do que um bando de vizinhos de bairro, como é hoje em dia. Aqueles eram dias de punhos, morcegos e garrafas ao invés de rifles AK-47. A maioria das gangues estavam bem ali na vizinhança e saíam juntas".

Se você quisesse fazer alguns cartões como este por si mesmo, a primeira coisa a fazer era inventar um nome para o seu grupo - algo como "Insanos-doidos-poderosos" - Em seguida, conseguir um desenho pequeno de um unicórnio ou um crânio como logotipo, listar os nomes de seus membros e voilà! Você imediatamente se tornava elegível para entrar no sorteio de quebra de aquário, cadeiras e mesas do seu restaurante local...





























Como disse antes, feliz dia do rock:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário