segunda-feira, 27 de julho de 2015

China Espera Encontrar Vida Alienígena Com o Maior Telescópio do Mundo


O Maior telescópio de rádio do mundo, com um prato que poderia caber 30 campos de futebol, atualmente está sendo montado nas montanhas da província de Guizhou, na China.
 Uma vez completo, o telescópio esférico de abertura única, chamado de FAST, irá superar o telescópio do Observatório de Arecibo em Porto Rico para se tornar o maior do mundo.

O refletor do FAST mede 500 metros de diâmetro e é composto de 4.450 painéis em forma triangular com laterais de 11 metros de comprimento. Técnicos afirmam que vai ser 10 vezes mais ágil do que o telescópio de rádio da Alemanha Effelsberg 100-m.

O prato gigante permitirá que o telescópio capte sinais mais fracos. O FAST está escondido em um vale rodeado por colinas e sem vilas ou cidades dentro de um raio de cinco quilômetros, tendo um ótimo "silêncio de rádio". Tanto que especialistas acreditam que o telescópio pode ser capaz de detectar sinais de vida alienígena.


"Tendo um telescópio mais sensível, podemos receber mensagens de rádio mais fracos e mais distantes. Vai nos ajudar a procurar por vida inteligente fora da galáxia e explorar as origens do universo," disse Wu Xiangping, director geral da sociedade de astronomia chinesa.
O projeto FAST foi introduzido em 2007 e a construção começou em 2011 e espera-se que seja concluído no ano que vem.

Um comentário:

  1. Realmente, espero que os chineses consigam!!! pq. os americanos até agora não fizeram nada de concreto!!! só estão enrolando!!!

    ResponderExcluir