quinta-feira, 23 de julho de 2015

Como Uma Foca Bebê Chegou a Um Prado de Vacas Na Inglaterra?


A inusual cena ocorreu na reserva natural de Frampton Marsh em Lincolnshire, Inglaterra, e ficou registrada em algumas fotografias que estão dando a volta ao mundo.

O pequeno animal, nascido a 5 dias, havia sido arrastado para fora de um rio próximo e foi encontrado por Ian Ellis, um observador de aves, que divisava com seu telescópio o "estranho comportamento" das vacas naquele lugar.

A foca chamada de "Celebration" foi encontrada no barro em um campo com vacas

Quando Ellis se aproximou, as vacas estavam rodeando o pequeno filhote de foca. Imediatamente o homem cobriu-a com sua jaqueta e entrou em contato com a Reserva Natural Naturland para que a atendessem.

Ian Ellis resgatou à pequena foca do barro onde estavam as vacas. 
"A foca ficou órfã e por isso, não havia se alimentado durante um bom tempo; havia perdido peso e estava desidratada", explicou Richard Yeadon, um dos diretores da reserva Naturland em uma publicação da organização via Facebook.

O pequeno animal foi colocado em observação e administraram antibióticos para combater uma doença respiratória, segundo as autoridades veterinárias que atenderam o caso.

A foca bebê foi levada a um hospital onde prestaram os primeiros socorros.
"Uma vez que fique mais forte, continuará com o processo de reabilitação até que chegue a um peso entre 60 e 70 libras (uns 30 quilos) e seja capaz de se alimentar por si mesma na água", disse Yeadon e então será devolvida ao seu meio natural.

A pequena foca foi batizada de "Celebration", em honra ao quinquagésimo aniversário da organização Natureland que será celebrado neste ano.
Graças a Elis, "Celebration" segue em recuperação e poderá muito em breve desfrutar de uma segunda oportunidade na vida selvagem.

Fonte

3 comentários:

  1. Que carinha linda! Sorte dela que as vaquinhas são curiosas....

    ResponderExcluir
  2. Que carinha linda! Sorte dela que as vaquinhas são curiosas....

    ResponderExcluir