quinta-feira, 9 de julho de 2015

Esta É A Razão Pela qual Não Se Deve Confiar Na Visão Periférica


A visão periférica é responsável por muitas coisas que se vê e permite aos humanos ter uma visão de aproximadamente 220 graus horizontais e 170 graus verticais. Embora seja muito útil, nem sempre é 100% correta.

Seguindo as instruções no vídeo, os rostos destas reconhecidas celebridades começam a se distorcer até o ponto em que ficam irreconhecíveis.

Veja:
.
Você enxergou rostos distorcidos, monstruosos ou irreconhecíveis no vídeo acima?:) Não se assuste pois seu campo de visão principal alcança as coisas nas quais você está focando. Essas coisas são focadas pelos melhores cones e receptores em seus olhos. Ainda assim, esse campo representa apenas 10% da categoria, com três campos de visão periférica que acrescentam até 220 graus.

Com esses campos periféricos, seu cérebro está sendo seletivo e esta justapondo certos aspectos e caraterísticas dos rostos na esquerda e nos da direita para gerar uma imagem lógica.

A visão periférica cobre aproximadamente 220 graus horizontais e 170 graus verticais, mas nem sempre é 100% correta.

Quando você está olhando para o centro, você está fazendo com que seu cérebro trabalhe mais para entender o que está acontecendo pois, toda a informação que lhe está chegando vem, principalmente, do que está por fora do campo principal.

A visão periférica é útil para reconhecer formas familiares ou para quando você não está focando em nada designadamente. No entanto, quando você foca em algo com pouca informação, como a cruz branca sobre o fundo preto, você está deixando que a informação em seus cones menos seguros digam como são vistos os rostos. Aí é quando o seu reconhecimento facial entra e combina os dois rostos em um, para fazer algo totalmente estranho.

Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário