quarta-feira, 15 de julho de 2015

Fotos Históricas Que Não Foram Manipuladas



Hoje a fotografia digital permite-nos tomar centenas de imagens e armazená-las sem nenhum problema, além de que podem ser editadas facilmente. No entanto em seus inícios foi empregada para levar um registro de acontecimentos no mundo. O único problema é que tinham um número muito limitado de imagens que serviam para pôr em evidência algum fato histórico. São poucos os arquivos que se conhecem sobre imagens surpreendentes como as desta postagem que por incrível que pareça, não foram manipuladas.

SS Princess May, naufrágio na Ilha Sentinel, 1910. William Howard. 

Este barco a vapor foi construído em 1888, e em 1910 encalhou em um recife quando se dirigia com 80 passageiros pelo canal de Lynn. O nevoeiro dificultou a visibilidade do capitão MacLeod e o barco ficou encalhado no norte da ilha Sentinel. Os custos de recuperação e o reparo foram de 115 mil dólares daquela época.

Bíblia de Waynai, 1930.

Esta cópia da Bíblia foi criada por Louis Waynai, quem demorou dois anos para completar o trabalho. A Bíblia media mais de 1.10 metros de altura e 2.5 metros de largura. A lombada tinha 86 centímetros de grossura e as mais de 8 mil páginas pesavam 496 quilos.

Bombeiros de Moscou, 1913.
Com um equipamento bem mais pesado do que o usado na atualidade, os bombeiros de Moscou foram retratados nas cercanias da estação de bombeiros.

Cavaleiros esqueletos, 1920.
Cavaleiros caracterizados para o Halloween.

Jogando cartas, 1920.
Dois homens que perderam os braços jogam às cartas com suas próteses. O homem da direita, Herman Paschel, perdeu o braço esquerdo e o antebraço direito na Primeira Guerra Mundial.

Mamute sobre um automóvel. 
Howard Ball leva sua escultura de um mamute que mede 4 metros de altura e 8 de comprimento em seu  Fusca.

Pista de Bicicletas, 1901.
A fotografia mostra quatro ciclistas em uma pista - apesar de parecer um cesto - especial para bicicletas da época.

Policial acrobata, 1920.
Um policial se pendura das alturas de uma estrutura de metal.

Salto a cavalo, 1915.
A fotografia mostra a competidora Ester Stace quando atingiu o recorde mundial de salto em equitação, superando um obstáculo de 1,98 metros.

Trailer transportador de automóveis de corrida, 1924.
A fotografia tomada a inícios da década de 1920, mostra o que seria o primeiro transporte para mover um carro de corrida.

Dupla musical, 1940.
Um menino sai do interior da tuba e seguranas mãos uma mais pequena. A fotografia tomada a inícios da década dos quarenta, poderia parecer sem dúvida, que fora editada.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário