terça-feira, 14 de julho de 2015

劉基 - Liu Ji - O Nostradamus Chinês


Em 1311 nasceu o que foi um dos mais importantes generais chineses, Liu Ji, ou Liu Bowen como nome chinês de cortesia ou de estilo e em japonês Ryuu ki (劉基).

Um homem que chegou a dirigir todo o exército chinês de Terra e Mar, que também era assessor do imperador Zhu Yuanzhang, fundador da mítica dinastia Ming.

Cena de "Founding Emperor of Ming Dynasty".
Acontece que o imperador Zhu, não nasceu no seio da nobreza chinesa ou em um berço de linhagem importante, Zhu era filho de um pobre camponês que promoveu um levante contra a ditadura mongol e foi adquirindo forças militares até derrotar o poder e tomar o controle de grande parte do Oriente.

Foi algo parecido com o que Espártaco fez, relativamente falando, e com um final diferente ao do escravo romano.

Mas nos centremos na figura de Liu Ju, o grande general, uma pessoa muito peculiar e que deixou uma rica literatura que ia desde a correta utilização da pólvora no campo de batalha, até importantes tratados de geomancia, magnetismo, Feng-shui e muitos temas que abordavam questões sobrenaturais.

Mas entre todas as suas obras, existe um misterioso documento chamado de Shaobing ge, que contém uma coleção de profecias e acontecimentos futuros cheio de arcanos, abstrações e alusões.

Shaobing ge
No Shaobing ge, Liu é extremamente preciso ao relatar eventos futuros como por exemplo a chegada de Sun Yat Sen, fundador da republica chinesa em 1911 e nos lembra no seu formato às profecias de Nostradamus.

Tão impressionante é a sua obra, vida e profecias que a televisão de Formosa (Taiwan) produziu uma série dedicada a Liu Ji com 404 episódios que foi ao ar cinco dias da semana entre os anos de 2006 e 2008.

Nessa série era especificado como a capacidade profética de Liu, lhe fazia "invencível" pelos inimigos, já que anteriormente Liu, percebia os movimentos que o opressor império Yuan com seu grande exército empreendia contra seu amigo e futuro imperador Ming - Zhu Yuanzhang.

Possível obra de Liu Ji
recentemente encontrada
no Japão.
Apenas dessa maneira se explica como um punhado de pobres camponeses dirigidos por Zhu Yuanzhang derrotasse a um dos maiores exércitos que a história do oriente conheceu.

As mensagens proféticos que deixou Liu Ji, eram uma espécie de quebra-cabeças montado em um mosaico difícil de compreender e só perceptível até que o evento acontecia, de modo parecido ao seu homólogo europeu Nostradamus.

Shaobing ge ou "A canção do bolo" é composto na forma de um poema abstrato e seu nome deriva de um tipo de bolinho chinês chamado de Shaobing. Alguns acreditam que certas linhas contêm referências para o futuro da China e fora o já citado acima, o longo poema inclui:

A invasão mongol de 1449, A ascenção de Zheng He, A fundação da dinastia Qing, A primeira Guerra do Ópio, A primeira Guerra Sino-Japonesa.

Era preciso situar em uma ordem correta gerando uma chave até hoje desconhecida.
Essa "chave" será um dia descoberta? Talvez seja a mesma que Nostradamus utilizou para impedir que o conhecimento dos eventos futuros chegasse no momento menos propício.

Fonte Fonte Fonte Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário