terça-feira, 28 de julho de 2015

Saison Dell'Aragosta - A Cerveja Artesanal Feita Com Lagosta Viva


Sediada no estado do Maine, EUA, lugar conhecido pela lagosta de grande qualidade, a Oxbow resolveu ir mais longe na ideia de servir mariscos com uma cerveja. Com a "Saison dell'Aragosta", o consumidor começa a sentir o sabor da lagosta quando apenas pegou no copo.

A ideia partiu de um mestre cervejeiro italiano com quem a Oxbow trabalha e que durante um almoço recheado de lagostas, se lembrou de criar uma cerveja apropriada para celebrar o produto mais famoso do Maine.


"Ele é um mestre cervejeiro que usa ingredientes pouco convencionais, por isso eu disse: 'não posso dizer que não. Vamos fazê-lo'", contou o fundador da empresa, Tim Adams, ao jornal "Boston Globe".


Com 12 lagostas vivas dentro de um saco, a dupla de cervejeiros mergulhou os animais no mosto, mistura açucarada destinada à fermentação alcoólica, durante um dos processos da fabricação. Quando as lagostas foram curtidas, foram retiradas e comidas, mas as cascas voltaram para o líquido, de forma a dar ainda mais sabor ao produto final. Para garantir um autêntico sabor do Maine, foi acrescentado sal marinho à mistura.


O produto final tem 4,5% de teor alcoólico e um sutil sabor de lagosta. "É exatamente a intensidade que procurávamos", afirmou Adam, descrevendo o toque salgado e o sabor adocicado da cerveja, que teve uma produção de apenas três mil garrafas. A "Saison dell"Aragosta" será de produção limitada e somente no verão.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário