terça-feira, 28 de julho de 2015

Um Pouco Mais de Ovo - Mulher bate seu Próprio Recorde de "Campeã do Ovo"


A localidade paulista de Bastos é considerada no Brasil como a "Capital do Ovo". Com 20 milhões de poedeiras, produz 190 ovos por segundo.

Com semelhante abudância, não é tão estranho assim que Bastos organize todos os anos, o Festival do Ovo, festividade que inclui todo tipo de atividades e eventos, como a confecção desta vez, de uma miniatura do Monte Fuji feita com ovos de galinha.

O Monte Fuji, o célebre vulcão inativo do Japão, feito de ovos.

Mas o momento mais esperado do festival é o concurso de comer ovos. Neste ano a categoria ovos de galinha esteve disputadíssima, com um triplo empate em 39 ovos, ingeridos em quinze minutos.

A competição de quem come mais ovos de codorna.

No entanto, as notícias mais interessantes estiveram na categoria ovos de codorna, reservada às damas, onde as concursantes dispõem de "apenas doze minutos e uma pequena garrafa d'água para "empurrar" o que comem.

Só uma garrafinha d'água para "empurrar" tantos ovos.
Creuza Ramos, a campeã, devorou 122 ovos de codorna nesta edição do campeonato.

Em semelhante prova, ninguém pôde superar Creuza Ramos, ganhadora do ano passado. A detentora do título não só manteve a coroa, mas também superou a sua própria marca: comeu 122 ovos, contra 114 da edição de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário